quarta-feira, 8 de junho de 2022

Oriximiná ganha reforço policial do Tático da PM para evitar confrontos














Policiais do GTO (Grupamento Tático Operacional), unidade especial da PMPA (Polícia Militar do Pará), desembarcaram nesta terça-feira (7) em Oriximiná, para reforçar o policiamento na cidade. A missão principal da força especial é evitar conflito entre apoiadores e opositores do prefeito Willian Fonseca (PRTB).
A temperatura política na cidade aumentou muito nos últimos dias em decorrência da abertura, pela Câmara de Vereadores, de um novo processo de cassação do mandatário municipal.
Fonseca é acusado de fraude à licitação milionária da compra de uma usina de produção de oxigênio no ano passado. O caso está sendo investigado pelo MPPA (Ministério Público do Pará).
Os policiais do GTO, oriundos de Santarém, deverão permanecer cerca de 10 dias em Oriximiná. O reforço foi solicitado pelo juiz Wallace Carneiro de Sousa.
A segurança pública do município, entre outros órgãos, é feita por 45 policiais da 12ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sob o comando do capitão PM Lóris Figueira.
— Agressão de Willian Fonseca prefeito ao jornalista Waldiney Ferreira logo após o prefeito sair da sessão que abriu o processo de cassação contra ele. Mais detalhes neste link.
  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.