Obras de construção de pontes de concretos e galerias estão sendo realizadas em várias frentes de serviços pela Prefeitura de São Félix do Xingu, Mesorregião do Sudeste do Pará.
O objetivo é garantir melhorias ao produtor rural e também ao setor do agronegócio. Os investimentos são custeados com recursos do próprio município. As pontes de concretos era um anseio antigo das pessoas que vivem às margens do rio São Francisco.
Com esses serviços, as expectativas de crescimento e desenvolvimento só aumentam em São Félix do Xingu. O prefeito João Cleber destaca que todas as obras em andamento no município são pagas com o imposto arrecadado do contribuinte. Em outras palavras, o dinheiro do cidadão está sendo aplicado na melhoria da própria cidade. “São impostos revertidos em obras permanentes para São Félix do Xingu. Obras bancadas com recursos do cidadão, que paga seu imposto em dia e recebe em melhorias, que vão garantir a qualidade de vida das pessoas”, comemora o prefeito.
As pontes de concreto vão ajudar no escoamento da produção do pequeno produtor rural, além de potencializar a cadeia do agronegócio. São dois setores importantes do município, já que a agricultura familiar e os grandes empreendimentos agrícolas fomentam outras atividades econômicas na região.
Pontes de concreto, feitas com recursos próprios, seu impostos bem aplicado em obras permanente.
Algumas dessas obras são estratégicas para o progresso da região e um compromisso da administração pública municipal com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sejam elas moradoras do campo ou da área urbana da cidade.
São Félix do Xingu, no Pará, é o sexto mais extenso município do Brasil, com 84 mil quilômetros quadrados. É o equivalente a mais de 10 vezes a área da região metropolitana de São Paulo, a mais habitada e a mais rica do país. São Félix possui o maior rebanho bovino brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.