A temporada 2025 promete rivalidades acirradas, com clássicos como Athletico-PR x Coritiba, Remo x Paysandu e Criciúma x Chapecoense.
Remo e Paysandu estão garantidos na série B de 2025 - Crédito : Jorge Luís Totti : Paysandu . |
Com os 20 clubes confirmados, a Série B do Campeonato Brasileiro 2025 já começa a desenhar um cenário de intensas disputas e clássicos regionais. O último time a se juntar à competição foi o Athletico Paranaense, rebaixado ao terminar a Série A de 2024 na 17ª colocação. O Furacão se junta a Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO como as equipes que descem à segunda divisão.
Entre os promovidos da Série C, o Athletic é a grande novidade, estreando na Série B após ser vice-campeão da terceira divisão. O clube mineiro se junta a Ferroviária, Remo e ao Volta Redonda, que conquistou o título da Série C e retorna à segunda divisão após 26 anos. A Ferroviária, por sua vez, encerra um jejum de três décadas sem disputar a competição. Já o Remo retorna após uma participação recente em 2021.
A temporada 2025 promete rivalidades acirradas, com clássicos como Athletico-PR x Coritiba, Remo x Paysandu e Criciúma x Chapecoense, além de confrontos envolvendo o trio goiano: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. O formato da competição segue o modelo adotado desde 2006, com pontos corridos em turno e returno. Os 20 clubes se enfrentarão ao longo de 38 rodadas, com cada equipe disputando 19 partidas como mandante e 19 como visitante.
Ao final da última rodada, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Série A de 2026, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Série C de 2026.
Com a mescla de equipes tradicionais, recém-promovidas e rebaixadas da elite, a Série B 2025 será palco de grandes emoções e histórias de superação, além de um intenso confronto pela tão sonhada vaga na Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.