O coreógrafo e jurado da Dança dos Famosos, Carlinhos de Jesus, tem usado as redes sociais desde julho deste ano para compartilhar com os fãs a rotina de tratamento e recuperação após perder a mobilidade.
Em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, o artista explicou que a doença que hoje o deixa em cadeira de rodas não é a bursite trocantérica (inflamação da bursa - tecido localizado na lateral do quadril) nem a tendinite de glúteos (inflamação dos tendões dos músculos do glúteo) - os diagnósticos iniciais, os quais, inclusive, ele já está curado - mas sim uma condição autoimune chamada neuro radiculopatia desmielinizante crônica, identificada em 2022, mas que só se manifestou recentemente.
A doença mexe com sistema imunológico, atacando a mielina - camada que protege os nervos-, prejudicando a condução dos sinais elétricos.
Os principais sintomas são: fraqueza muscular, dor, formigamento e perda de reflexos, geralmente de forma progressiva e crônica.
Na entrevista, Carlinhos contou que, no início, acreditava que as dores e a perda de força na perna direita eram causadas apenas pela bursite trocantérica bilateral e pela tendinite nos glúteos, que o levaram a se internar em junho.
“As dores eram insuportáveis.
Cheguei a pedir morfina para conseguir dormir”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.