terça-feira, 5 de julho de 2011

EXCLUSIVO!

Xarope REAGE:

“Não me intimidarei diante das ameaças de morte”

Por: Chico Resende
Xarope não vai calar diante das ameaças
Mesmo sendo alvo de inúmeras ameaças de morte, o combatido jornalista afirma que vai prosseguir em sua luta contra os políticos e empresários corruptos da região. 
Não é de hoje que o jornalista Hiromar Cardoso luta contra os políticos corruptos da região. Sua batalha contra os falsos representantes políticos populares tem mais de vinte anos e por causa dessa sua postura, agregou muitos inimigos. 
É bem verdade que ao longo desse período também fez muitas amizades. Mas foi seu jeito ousado e destemido de ser que despertou a ira daqueles que surrupiam os cofres públicos e tratam a coisa pública como a extensão de seus terrenos.
Por inúmeras vezes, o jornalista e blogueiro Hiromar Cardoso tem recebido ameaças covardes de mortes. Em algumas ocasiões, ele chegou até a “morrer”, sendo sua morte noticiada por diversos órgãos de comunicação, conforme ele mesmo lembra:
- Na época em que o crime imperava em Itaituba, fazendo cadáveres que ocultavam os autores do crime, eu fazia as denúncias que envolviam nomes poderosos como Wirland Freire, Márcio Rambo,  (de quem Xarope possui as fotos de sua morte e da operação que o encurralou e o matou em Castelo do Sonhos), Arquimedes Mesquita entre outros, na época em que era militante do PSB, sob o comando de Ademir Andrade: “Morreram os militantes Zeca Marcião, João Fotógrafo e o  pastor Zé Preto, me revolta saber que esses crimes estão até hoje na impunidade”, lembra Hiromar Cardoso, o Xaropinho como é mais conhecido na região Oeste do Pará. “Denunciei também a hoje desembargadora, na época juíza Helena Farag”, conta.
O jornalista também foi responsável pela prisão do empresário Ivan Lemos, de Rurópolis, considerado o mais perigoso da região, acusado da morte do candidato a vereador Almeirindo Pedroso. “Na época, a vereadora Maria Alves, que também era militante do PSB, chegou até acender velas, chorando e lamentando minha morte”, recorda.
A segunda vez foi em Rurópolis, quando Ivan Lemos contratou dois pistoleiros, Deiga e Tamires, que hoje é evangélico e conta essa passagem em seu testemunho na igreja. “Era uma luta de gato e rato, em que todos os dias eu mudava de hotel e casa, para ele não me encontrar”, recorda sem saber o quanto o pistoleiro Tamires era perigoso.
Também em Rurópolis, Xarope foi ameaçado pelo médico Ariosvaldo Vital, acusado da morte do elemento “Olho de Gato”, um assaltante que foi retirado da cela por dois policiais civis (que na época foram presos), e morto sem piedade.
Ultimamente as denúncias que foram feitas, envolvem o prefeito de Rurópolis, Aparecido Silva, que foi denunciado de ter mandado matar o ex-vereador Peba, considerado o maior inimigo de Xarope na região.
As denúncias sobre a utilização irregular das verbas do Pronaf, em Novo Progresso, que motivou uma discussão entre o combatido jornalista e a prefeita Madalena Hoffman e seu esposo, ex-prefeito Juscelino Alves.
Sem contar das incontáveis vezes em que foi ameaçado de morte pelo hoje falecido Daniel Capitani, na época prefeito do município de Placas.
Sobre as ameaças recentes Xarope diz: “As ameaças começaram quando recebi uma ligação sem identificação, que depois a polícia descobriu que foi feita de um telefone público localizado no quilômetro “70”, diz completando em seguida: “Sem contar com pessoas que viram pistoleiros me procurando, entre os quilômetros 30 e 70”, conta.
Xarope não acusa ninguém, porém, existem inúmeros suspeitos. Ele lembra que também fez uma denúncia contra o atual prefeito de Anapu, Chiquinho do PT, no qual envolvia o prefeito Chiquinho do PT na morte da missionária Doroty Stang. Fato amplamente noticiado pela imprensa nacional (o jornal Folha de São Paulo confirmou a morte e seus autores, depois divulgados na imprensa internacional, com grande estardalhaço). Outra acusação recente envolveu a prefeita de Altamira Odileida Sampaio (PSDB) e seu esposo num esquema de extorsão contra uma empreiteira que trabalha nas obas na área de Belo Monte. Fato é que se Xaropinho realmente estivesse morto, seria enterrado com honras de herói popular,  quem sabe até seria canonizado pela igreja, a exemplo de Gandhi, Marthin Luther King e tantos outros que deram sua morte pela humanidade, por conta das inúmeras lutas que empreendeu contra os que se dizem poderosos”. Na verdade, sua morte, além de enlutar sua família, seria mais um caso de impunidade, de crime sem solução na região. Os responsável pelo crime estariam sorrindo, longe do alcance das malhas da Lei.
Providências- As investigações prosseguem, com ação das polícias Federal, Civil e Militar, em caráter sigiloso. “Mesmo com todas essas ameaças, eu não vou desistir da minha luta, combatendo corruptos”, afirmou Xaropinho. “Estas ameaças fazem com que eu me sinta mais forte para lutar em favor do povo sofrido da região”, assegurou.
Xarope agradece também aos blogueiros pelo apoio que deram a sua pessoa: “Assim eles mostram o quanto nós somos unidos”, disse o polêmico jornalista. “Hoje sou eu que estou sendo vítima desses bandidos, amanhã pode ser qualquer um deles, com certeza estaria dando o mesmo apoio que recebi e recebo diariamente, graças a Deus”, concluiu Xaropinho. A impunidade não pode mais ter lugar no futuro Estado do Tapajós.

Nota do Xarope

Veja os verdadeiros amigos do XAROPE. A recíproca Virá...Ontem fui EU, Amanhã poderá ser um de vocês, aos que me apoiaram deixam aqui a minha grande gratidão. De coração meu muito obrigado!

Aos que viraram a CARA, podem ter certeza terão o mesmo tratamento...   

Francisco Amaral (Blog do Amaral)

Lucio Costa (Blog do Lucio Costa)

Anderson Pantoja (Portal Buré)

Juscelino Campos (Blog do JK)

Gilson Vasconselos (Blog do Gilson Vasconcelos)

André Paixiubá (Blog do André Paxiuba)

Companheiro Tertulino (Rastilho de pólvora)

Blog do Siddy Sousa (Altamira)

Emerson ( Medicilândia News)

Blog do Elias Junior (Fordlândia)

Blog do Patrocínio ( Belterra)

Blog do Sebastião Dantas ( Santarém)
Neymias Cordeiro (BLOG POLÍTICA COM PIMENTA MALAGUETA)

Golpe de mestre
Odair usa manobra intelectual para tentar ressurgir das cinzas  

“Após seu desastroso mandato como vice-governador do Estado do Pará, Odair Correa tenta ressurgir das cinzas através do Estado do amazonas”.

Odair no centro dos paraenses, agora de longe tenta ajudar o plebiscito
A busca incessante pelo tão sonhado Estado do Tapajós levou um grupo de pessoas a realizar reuniões com maior freqüência em Manaus, cidade onde moram milhares de paraenses que chegaram com um sonho na bagagem, a procura de uma vida melhor.
No entanto uma figura conhecida, e que como vice-governador era a esperança de todos em defesa dessa bandeira se tornou um traidor.
Odair Correa tenta ressurgir milagrosamente para política através de CABO ELEITORAL do pretenso Estado do Tapajós.
O ex-governador se juntou a milhares de amazonense e juntos dizem SIM pelo plebiscito.
Odair  já foi considerado um dos defensores pela criação do Estado. Porém sua eleição como vice-governador foi um desastre político, principalmente para os que apostaram na continuação da postura de Odair, qual ficou omisso, mudo e surdo, se tornando um moleque de recado da ex-governadora Ana Julia Carepa que proibiu Odair de se posicionar sobre a questão TAPAJÒS.
Corrente em Manaus: A corrente na capital amazonense ganha força em todo estado. Com a aprovação do plebiscito, que prevê a consulta popular em todo o Estado do Pará, os paraenses hoje na capital amazonense se mobilizam para incentivar e conquistar pessoas para a votação que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro.
Segundo um dos lideres do movimento na capital do Amazonas, Luiz Alberto Macedo, como não há possibilidades de se disponibilizar urnas para o voto ser computado em Manaus, o grupo de amigos está incentivando as pessoas para que transfiram seus títulos para cidades mais próximas, entre as quais Juruti, Faro e Terra Santa. “Como se trata de um momento histórico, vale a pena fazermos um esforço e darmos nossa parcela de contribuição ao futuro Estado do Tapajós”.
Na reunião realizada de sábado, 2, mais de vinte pessoas puderam ouvir algumas declarações feitas pelo ex-governador do estado do Pará, Odair Correa. Ele afirmou que essa união tem fortalecido o movimento que caminha em um momento decisivo.
“Quando eu estava no governo não podia me manifestar porque fiz uma declaração pelo estado do Pará, mas eu sempre fui a favor do Tapajós. Esse projeto não nasceu ontem. Já são mais de 140 anos de luta e não podemos perder essa oportunidade única para expressarmos nosso apoio ao sim”. Desabafou meio sem jeito Odair

Mistério
Buscas por Avião desaparecido recomeçaram HOJE
Reiniciaram hoje as buscas do Sêneca II, prefixo PP-EJB, que desapareceu misteriosamente na semana passada, depois de alçar voo da aldeia indígena Cuxaré, em Oriximiná, com destino a Santarém.
A aeronave era comandada pelo piloto conhecido como Mico (Francisco Miranda, 47 anos), a aeronave transportava mais 3 passageiros.
As buscas recomeçaram as (6) de manhã, serviço que está sendo feito por 6 aviões, inclusive um da FAB (Força Aérea Brasileira).
Cuxaré fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de Oriximiná, próximo à fronteira do Brasil e Suriname.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.