sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo de Alexandre Von deixa crianças sem estudar



Por: Gerciene Belo
"Um dos assuntos mais frequentes em campanhas eleitorais é a educação como prioridade em todos os governos. Só que depois que os governos estão eleitos nem sempre é assim que educação é tratada ou respeitada".
  Irene Escher: atitude vergonhosa como secretária de educação
 Um exemplo disso ocorreu nesta semana quando  - mais precisamente na terça feira dia 22 - centenas de pais eu foram levar seus filhos a escola Globinho, no bairro do Diamantino, tiveram que voltar, pois a escola não existia mais. Foram informados que são AGORA “cartas fora do baralho” para a secretaria de educação do munícipio.
A escola Globinho é uma escola que atende alunos com baixo poder aquisitivo também, e pela inexistente de outra escola por perto que atendesse a demanda nesse setor, é que a secretaria municipal de educação no governo passado, firmou convenio com a referida escola no valor de R$ 1.270,00, e que vinha dando certo, com a plena satisfação de toda a comunidade ao redor.  
Valor ínfimo, mas que contribuía imensamente para que 250 alunos pudessem ser atendidos com a educação tão propalada nas campanhas para conquista de votos.  Valor este que covardemente foi cortado pela secretaria de educação atual, a professora Irene Escher.
Pais e diretores da escola Globinho tentam, se fazer ouvir pela Câmara de Vereadores e o governo de Alexandre Von, para que estas crianças não percam o ano letivo, trazendo enormes prejuízos ao futuro educacional delas. Pois a pergunta que não quer calar é se acabaram com escola, para onde essas 250 crianças vão AGORA?

3 comentários:

  1. Esta secretária é da elite, os filhos dela estudam todos em colegios particulares por isto ela não esta nem ai para os filhos dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito tenha piedade destas crianças, muitos dos pais delas votaram no senhor

    ResponderExcluir
  3. Esta secretária é muito é metida a besta!

    Saiu pelas portas dos fundos DA faculdade

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.