sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Empresário Chapadinha, o rei do calçado em Santarém mete a Boca no Trombone e diz que Maria foi uma decepção”

“Uma andorinha só não faz verão. Precisamos de mais deputados em Brasília para defender nossos interesses e trazer mais recursos para a região. O deputado Lira Maia sozinho não consegue atender a todos”, observou Chapadinha.

Por Carlos Cruz
Chapadinha
ChapadinhaO empresário Francisco Aguiar, popularmente conhecido como ‘Chapadinha’, fez uma breve análise do momento político do município de Santarém, avaliando, sobretudo, a mudança de governo e as perspectivas de investimentos para o setor empresarial do Município com a administração do prefeito Alexandre Von.
Chapadinha afirma que ainda é cedo para avaliar o governo de Von, já que ele ainda não tem um mês que assumiu a Prefeitura. Porém, diz que os empresários santarenos esperam muito de sua gestão, principalmente no cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral, quando assumiu compromisso com o setor produtivo da cidade.
Para ele, o Prefeito deve buscar proporcionar melhorias à classe empresarial, observando as principais carências, como internet, transporte, segurança e incentivos para que os empresários santarenos possam fortalecer seus investimentos e continuar ajudando na geração de emprego e renda para Santarém.

Na ocasião, Chapadinha informou que também espera que a nova Câmara de Vereadores seja independente, imparcial e busque mostrar para a sociedade que eles foram eleitos para defender os interesses da população, ajudando também o prefeito Alexandre Von na gestão do Município. “O povo não acredita mais nos políticos. Então, os vereadores eleitos precisam mostrar que estão ali para representar o povo, cobrar melhorias para o Município e ajudar o Prefeito no trato com a coisa pública”, disse o empresário.
Chapadinha também falou sobre a atuação dos deputados que representam a região do Oeste paraense. Ele explicou que Antonio Rocha, Junior Ferrari, Nélio Aguiar e seu irmão, o deputado Hilton Aguiar, fortaleceram a representatividade da região na Assembléia Legislativa e isso tem sido fundamental para que a bancada possa trazer investimentos para os municípios que compõem o Pólo Tapajós. “Ainda precisamos de muitos investimentos e aumentar nossa representatividade, pois somente assim é possível conseguir melhorias para as cidades da região. Mas a gente reconhece o empenho dos nossos deputados. A demanda, porém, é muito grande”, diz.
Hilton Aguiar: Quem conhece o deputado Hilton Aguiar e acompanha seu trabalho, sabe o empenho do parlamentar em buscar recursos para o município de Itaituba, onde reside. Mas Chapadinha afirma: o compromisso de Hilton é com todos os municípios, pois ele também tem sido bastante atuante junto ao governo do Estado, cobrando melhorias e investimentos para todas as cidades. “Ele agora vai trabalhar bastante para conseguir recursos para Santarém, pois aqui também existe uma demanda imensa. Ele me garantiu que a partir deste ano se dedicará a defender os interesses do povo da nossa Pérola do Tapajós”, disse Chapadinha.
Lira Maia: Sobre o deputado federal Lira Maia, o empresário disse que se trata de um político cuja liderança é indiscutível, porém, afirma que a região precisa estar mais representada no Congresso Nacional. “Uma andorinha só não faz verão. Precisamos de mais deputados em Brasília para defender nossos interesses e trazer mais recursos para a região. O deputado Lira Maia sozinho não consegue atender a todos”, observou Chapadinha, que afirmou, ainda, que em 2014 lançará seu nome a Deputado Federal, uma vez que acredita que o fortalecimento político se faz necessário e todos aqueles que buscam ajudar Santarém sempre são bem vindos. “É um projeto político, mas irei colocar meu nome para a avaliação da população e no momento oportuno, pretendo lançar minha candidatura”, disse.
O empresário também ressaltou o fortalecimento da colônia cearense que hoje está bem representada na Câmara de Vereadores, na Alepa, em Mojuí dos Campos e também no Estado, já que o vice-Governador tem raízes cearenses.
Maria do Carmo: Finalizando, Chapadinha disse que a ex-prefeita Maria do Carmo decepcionou o povo santareno e que seu governo não foi bom para Santarém. A vitória do Alexandre Von mostrou o grau de insatisfação da população com sua gestão. “O governo de Maria do Carmo foi uma decepção. Foi um desastre. Santarém ficou abandonada, principalmente nos últimos dois meses de seu governo. A derrota do PT foi um exemplo de que o povo não estava gostando de seu governo”, declarou Francisco Aguiar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.