domingo, 10 de dezembro de 2017

Barco com 10 pessoas naufraga e três estão desaparecidas

Bombeiros foram acionados por volta das 16h deste domingo (10) no Rio Branco, em Boa Vista (Foto: Jackson Félix/G1 RR)
Bombeiros foram acionados por volta das 16h deste domingo (10) no Rio Branco, em Boa Vista (Foto: Jackson Félix/G1 RR)
Por Jackson Félix e Valéria Oliveira
Um barco de pequeno porte com dez pessoas naufragou por volta das 16h45 deste domingo (10) no Rio Branco, em Boa Vista. Três estão desaparecidos. O Corpo de Bombeiros fez buscas no local até às 18h40.
Os trabalhos devem ser retomados na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo a oficial dos Bombeiros tenente Lúcia Frasão, que acompanhou as buscas, estavam no barco nove venezuelanos e um brasileiro, que era o condutor.
"Tinha um grupo de venezuelanos tomando banho próximo da margem de lá do rio e na hora de vir embora teve uma pessoa que não conseguiu embarcar e o barco virou com todos dentro", disse a tenente.
Sete conseguiram nadar até a margem e os outros desapareceram. Conforme os Bombeiros, havia mais pessoas que o permitido para o tamanho da embarcação.
Duas embarcações dos Bombeiros fizeram buscas durante toda a tarde e início da noite, mas ninguém foi achado. A equipe era composta por mergulhadores que fizeram buscas na superfície e no fundo do rio.
Todos os tripulantes e o condutor, segundo a tenente Frasão, estavam sem equipamentos de segurança.
"Nenhum estava utilizando o colete salva vidas e a capacidade da embarcação não estava sendo respeitrada", disse Frasão.
Um pescador que estava próximo do local relatou que o barco afundou próximo de uma balsa que fica ancorada no rio.
"Eram nove venezuelanos e o brasileiro que conduzia a embarcação. Todos que estavam no barco eram homens. Os três que sumiram ainda nadaram até uma parte do rio, mas não conseguiram chegar até a margem", relatou.
'Foi muito rápido, questão de segundos'
O venezuelano Rafael Bohorquez, de 31 anos, disse que ele os amigos estavam se divertindo quando ocorreu o acidente. Emocionado, ele lamentou o ocorrido e disse que a correnteza do rio estava muito forte.
"Foi tudo muito rápido, questão de segundos. Estávamos nadando, nos divertindo. Quando afundou começamos a nadar para nos salvar. Gostaria muito de ter ajudado meus amigos, mas foi algo inexplicável", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.