quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Motorista que matou companheira a facadas vai a Júri Popular

José Pereira de Sousa, preso em Manaus 
Um crime de feminicídio ocorrido há quase oito anos no bairro do Urumari chega a um provável desfecho nesta quinta-feira, 13/12, a partir das 08h00, no Tribunal do Júri da Comarca de Santarém. 
O motorista JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, 43 anos, (foto) será julgado por ter supostamente matado no dia 24/02/2011, com pelo menos três facadas, sua ex-companheira CRISTIANA FRANÇA GOMES, ex-dançarina de banda musical, e fugiu em seguida para o Amazonas.
Seis meses após o crime, o réu foi preso quando trabalhava como motorista de uma empresa de ônibus de Manaus. Ele responde a outro processo naquela capital, também de um homicídio que supostamente cometeu em 2009. O réu foi recambiado para Santarém e estará presente na sessão do júri.
*Recusa* - segundo denúncia do Ministério Público, o casal havia se separado e José tentava reatar, mas queria que a jovem dançarina (à época com 22 anos) fosse morar com ele em Manaus. Ela recusou e após uma discussão, José aplicou as facadas mortais.
O processo tramitou em sua primeira fase pela Vara de Violência Doméstica e na segunda fase, será julgado pela vara especializada do Júri, tendo à frente o juiz Gabriel Veloso de Araújo.
O promotor Ramon Furtado Santos deverá pedir a condenação do réu, acusado pelo MP de homicídio triplamente qualificado, que pode pegar pena entre 12 e 30 anos, caso seja condenado.
Na defesa dos réus atuarão os advogados de Manaus Klinsmann da Silva Muller e Rubermar Rocha de Lucena. Além do réu, devem ser ouvidas sete testemunhas. Após o júri, o réu retorna a Manaus, onde aguarda outro julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.