quarta-feira, 5 de junho de 2019

Em Santarém, polícia fecha ‘boca de fumo’ e captura três homens suspeitos de integrar facção criminosa

Documentos, joias e uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína foram encontradas na residência no bairro Jutaí — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós
Joias, dinheiro, documentos e uma grande quantidade de entorpecentes foram encontrados no fim da manhã desta quarta-feira (5) em uma residência na rua Salinas, bairro Jutaí, em Santarém, no oeste do Pará, após o monitoramento do serviço de inteligência da Polícia Militar. No local, onde segundo a polícia funcionava uma “boca de fumo”, três homens foram presos. Eles são suspeitos de integrar o Comando Vermelho.
Segundo o capitão Arthur Vasconcelos, os homens são de outros estados e estavam em Santarém com o intuito de comercializar entorpecentes e tinham planos de matar agentes de segurança pública. “Eles são naturais do Amazonas e do Mato Grosso, soubemos que aqui eles já realizaram roubos, furtos, arrombamentos e, principalmente, tráfico de drogas. O objetivo deles era levantar dinheiro para fortalecer a criminalidade aqui na região e tentar contra a vida de agentes de segurança”, disse.
Raimundo Quaresma, Alessandro da Silva e Júlio Gomes foram presos após monitoramento do serviço de inteligência da PM — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós
Os homens, identificados como Raimundo Messias Quaresma, Alessandro Silva da Silva e Júlio Gomes da Silva, já estavam sendo monitorados há pelo menos uma semana, um deles recebeu o benefício da saída temporária, não retornou, mas nessa operação foi recapturado. “Os outros dois também já realizaram crimes, um deles é homicida no Mato Grosso, reponde também por adulteração e roubo de caminhonetes, eles têm uma ficha extensa”, ressaltou o capitão.
Segundo a polícia, Júlio havia sido preso em Monte Alegre por tráfico de drogas, foi transferido para Santarém e depois para o presídio de Santa Isabel, em Belém, de onde estava foragido.
De acordo com o delegado Jaime Paixão, essas quadrilhas são monitoradas constantemente e a participação deles em casos de homicídio e assaltos estão sendo investigadas. “Nesse caso, esses três foram presos em flagrante delito por associação ao tráfico e também pelo tráfico de drogas. Vamos verificar quais as circunstâncias desses outros crimes. Após os 30 dias do inquérito policial vamos ver quais são os outros indiciamentos”, explicou.


Blog do xarope com informações de Débora Rodrigues, da TV Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.