quarta-feira, 5 de junho de 2019

Paciente transexual denuncia descaso e preconceito no HMS: ‘não tem atendimento humanizado’

Eric Marcel alega que teve internação negada e sofreu transfobia no HMS — Foto: Eric Marcel Ferreira/Arquivo Pessoal
Eric Marcel alega que teve internação negada e sofreu transfobia no HMS — Foto: Eric Marcel Ferreira/Arquivo Pessoal

Um paciente transexual que procurou atendimento no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, no oeste do Pará, denuncia descaso e preconceito na unidade de saúde. Eric Marcel Ferreira, de 33 anos, deu entrada na noite de segunda-feira (3) com quadro de distensão abdominal, obstrução intestinal e dificuldade para urinar.
Logo após a primeira internação, na troca de plantão entre equipes, Eric foi informado que o prontuário médico tinha sido perdido e não pôde fazer uso de algumas medicações na manhã seguinte. O documento foi encontrado depois de a direção ser informada sobre caso.
A acompanhante levou novamente o caso à direção do hospital para que Eric ficasse na observação e não mais internado.
“Depois de me darem alta é que estou sendo medicado. O médico me dá alta mesmo sem eu ter conseguido evacuar e sem está conseguindo urinar sem sonda fixa, estou na observação porque a minha acompanhante falou com o diretor que disse para eu ficar, mas não me internaram”, contou.
Nesta quarta-feira (5), o jovem passou por lavagem cirúrgica para minimizar os sintomas, mas não teve resultado.
Transfobia e descaso
Por ser homem trans, Eric fica na ala masculina. Segundo o paciente, quando alguns profissionais foram colocar a sonda fixa o desrespeitaram e fizeram perguntas sobre sua vida sexual. Na troca do material, outro enfermeiro se negou a fazer o procedimento.
“Eu passei por várias situações de transfobia aqui desde ser chamado de ela à negação da internação, do flet Enema (laxante) e da sonda de alívio. Eu quero cuidado médico e atendimento humanizado respeitando a minha identidade de gênero”, ressaltou.
Na última consulta realizada nesta manhã, o paciente recebeu alta mesmo estando com abdômen distendido.

BLOG DO XAROPE COM INFORMAÇÕES DO G1 SANTARÉM

Um comentário:

  1. HERPES é uma doença séria e recorrente que não pode ser curada através de medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, tenho um vermelho sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar que ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por duas boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui para o teste, fiquei negativo, muito feliz depois de tomar o medicamento à base de plantas. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.