quarta-feira, 5 de junho de 2019

Juruti inaugura escola em comunidade rural dotada de energia solar padrão MEC

A Prefeitura de Juruti, oeste do Pará, inaugurou no sábado (1º), na comunidade Nossa Senhora do Carmo (região do Igarapé das Fazendas), a escola municipal Nossa Senhora do Carmo, anexa à escola municipal Mário Pereira Filho (Vila de Tabatinga). O novo prédio construído em madeira de lei concretiza o sonho dos moradores, alunos e profissionais da educação que atuam na comunidade. “É uma alegria e satisfação ver duas grandes obras importantes na comunidade, que é microssistema e agora essa bonita escola. Eu estou feliz por contribuir com minha comunidade, pois doei o terreno para ser construído esse prédio”, disse Joaquim Amaral, coordenador da comunidade.
“O que nós observamos aqui é que não existe uma discriminação da parte desse governo. O aluno da cidade tem grandes direitos e o aluno do meio rural tem direitos iguais”, disse a diretora da escola, Maria de Deus.
A obra contemplará toda a região do Igarapé das Fazendas e adjacências. “Essa escola sairá com diferencial: energia solar, energia sustentável, uma merenda de qualidade, freezer, toda estrutura que as crianças vão precisar para ter uma educação de qualidade e um ensinamento a partir dos professores com boas condições de ensino”, disse Jonas Morais secretário municipal de Educação.

ESTRUTURA
A nova escola possui 4 salas de aula, refeitório, banheiros masculinos e femininos, copa e cozinha, secretaria, deposito de merenda escolar, sala de professores, diretoria, e área para circulação. Recebe luz gerada por um sistema de energia solar de acordo com o sistema MEC para escolas do campo.
O prefeito Henrique Costa, em seu discurso, falou dos desafios, dos compromissos firmados com a comunidade e dos motivos que levaram a inaugurar a escola neste período.
“É com grande alegria que estamos aqui. Entendemos que onde as crianças estão a água já está chegando e não há como esperar o verão para poder inaugurar. Agora, as crianças, professores e todos que nela atuam terão um ambiente digno para poder trabalhar e estudar”, disse o prefeito Henrique. 


Blog do xarope com informações do Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.