segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nos pênaltis, Náutico consegue o acesso à Série B, apos derrotar o Payssandu

Paysandu abriu 2x0 no placar, mas o Timbu empatou aos 48 do segundo tempo e venceu nas penalidades
Sem ser excessivamente defensivo, o time de Hélio dos Anjos se protegeu bem e encontrou espaços na defesa do Náutico - time que parecia nervoso demais. Assim, o Papão não sofreu nenhum perigo real e foi chegando. Marcou o primeiro em golpe de sorte, contando com desvio de Vinícius Leite, e só não fez o segundo com Nicolas porque Camutanga fez um corte providencial em cima da linha.
Segundo tempo
Dono da casa, melhor campanha da primeira fase, esperava-se que o Náutico usasse o intervalo para se reequilibrar e voltar melhor. Não foi isso, porém, que aconteceu. O time voltou ainda cometendo erros, sem criar chances e sem segurança na defesa. O Paysandu seguiu consciente, explorando os erros alvirrubros - e assim chegou ao segundo gol, em bela letra de Nicolas. Tudo parecia perdido. Mas o Timbu reagiu. Diminuiu pouco depois com Álvaro, em cruzamento de Wilian Simões. Faltavam 25 minutos, talvez 30 com acréscimos, para o Náutico empatar e levar a disputa para os pênaltis. Com os Aflitos nervoso, mas pulsando, o time de Gilmar Dal Pozzo se lançou ao ataque para tentar o gol salvador. Álvaro chegou perto, Wallace Pernambucano tentou, Jean Carlos também... nada parecia funcionar. Foi quando, aos 50 minutos, Wallace Pernambucano cruzou uma bola que bateu no braço do zagueiro paraense. Pênalti bem cobrado por Jean Carlos que explodiu os Aflitos e levou a decisão para os pênaltis.
E nos penais?
Com a empolgação de ter empatado o jogo nos minutos finais, o Náutico foi praticamente perfeito da linha fatal. Todos os jogadores marcaram. No Papão, Wellington Reis perdeu e parou em Jefferson. Vitória do Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.