Ceará, Rio de Janeiro e Bahia estão dentre os estados que registraram ocorrências de possíveis irregularidades
A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (9), a Operação Thoth, com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades cometidas durante a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no último fim de semana.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, nas casas de aplicadoras dos exames, suspeitas de participarem de atos fraudulentos. As aplicadoras foram identificadas mediante levantamento realizado em cooperação com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Durante as buscas, foram apreendidos os celulares das suspeitas que serão submetidos à perícia. As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias dos fatos.
As duas suspeitas poderão ser indiciadas pelo crime de Fraude em Certames de Interesse Público e, caso condenadas, estarão sujeitas a penas que podem chegar a mais de cinco anos de reclusão, além de multa. A PF segue investigando, com o apoio do INEP, outros casos relatados no Rio de Janeiro e na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.