foto: Reprodução / Divulgação.
Lixão, esgoto a céu aberto e mato por toda parte. Este é o cenário de um terreno da União, localizado entre a Travessa Turiano Meira e as avenidas Castelo Branco, Haroldo Veloso e Curuá-Una, no bairro da Interventória, em Santarém, oeste do Pará.No local, grande quantidade de lixo é visto em vários pontos do terreno. Restos de animais, resíduos de material de construção, carcaças e tubos de imagem de televisões, móveis, sacos plásticos, garrafas pet, latinhas de cerveja e refrigerante, além de peças de carros e motocicletas são despejados no local.
Além do lixo, um esgoto a céu aberto, com início na Avenida Castelo Branco, preocupa moradores e comerciantes das proximidades.
Segundo eles, o esgoto foi construído pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), onde além da fedentina, o acúmulo de lixo no local atrai urubus e roedores, provocando risco de contaminação para dezenas de pessoas.
Outra preocupação dos moradores diz respeito ao mato que tomou conta da área, administrada pelo Exército.
De acordo com eles, há anos não acontece uma limpeza no terreno e, que por isso, o local virou ponto estratégico de consumo de drogas, esconderijo de bandidos e prostituição.
O morador José Almeida conta que, na época do governo militar, esta área foi cedida pelo Município ao Exército para a construção de um quartel, mas como nada foi construído, gerou uma série de problemas para a comunidade, virando depósito de lixo, esconderijo e matagal.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.