foto: Divulgação / Google
Nesta terça-feira , dia 08 de junho, o município de Santarém estará recebendo a visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, com sua comitiva federal e também do Secretário Estadual de Turismo do Estado do Pará, André Dias acompanhado de sua comitiva.
O Ministro Gilson Neto virá para uma visita in loco nos municípios que fazem parte do Projeto Tapajós, com importantes investimentos para o setor turístico da região. O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Magalhães Cardoso, recepcionarão o Ministro do Turismo, Secretário Estadual de Turismo, e comitivas pelos próximos dois dias.
O prefeito Nélio Aguiar confirmou a chegada do ministro a Santarém, juntamente com sua comitiva composta por Daniel Nepomuceno – Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Carlos Brito – presidente da Embratur, Rafael Luize – Chefe da Assessoria Especial do Ministro. "A comitiva está vindo visitar Santarém e Belterra, o Polo Tapajós, que foi incluído como uma demanda prioritária do Governo Federal para que possamos fomentar o turismo na nossa região. Vamos receber o Ministro e sua comitiva, para que possamos avançar com o turismo em Santarém e Belterra", disse Nélio Aguiar.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirma que o desenvolvimento turístico dos atrativos do país é uma das prioridades de sua gestão. “O Brasil é um dos principais países, quando falamos em atrativos naturais. Então, temos que desenvolver este segmento para que possamos fazer a retomada que tanto queremos. E esta região do Tapajós é especial, pois conta com uma combinação única de sol, praia, ecologia, gastronomia, cultura, esporte e bioeconomia, ponto forte para a atração de investidores, e claro, de turistas estrangeiros e nacionais”, elogia.
O secretário de Turismo do Estado, André Dias, destaca que o projeto do Tapajós vem sendo construído desde uma articulação que começou em 2019, com a realização de várias visitas. “A gente é pauta prioritária do governo federal para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Isso é algo que acho que é inédito”, destacou.
Fonte: Portal Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.