Segundo o secretário regional de governo, cerca de 150 trabalhadores estão atuando diretamente na construção do equipamento público.
O secretário regional do Governo do Estado no Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, realizou nesta terça-feira (28) uma visita técnica às obras da Usina da Paz, no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará.
O projeto, uma iniciativa do Governo do Pará, já alcançou 40% de execução e é considerado um dos maiores investimentos sociais da atual gestão estadual na região Oeste.
Durante a visita, Nélio destacou o impacto transformador da obra para a população santarena.
"Estamos acompanhando de perto cada etapa desse projeto que vai mudar a vida de muitas pessoas.
A Usina da Paz é um símbolo de um novo modelo de desenvolvimento social, onde o Estado chega com dignidade, cidadania, cultura, saúde, esporte e qualificação profissional", afirmou o secretário.
O complexo, que contará com uma ampla estrutura voltada para o atendimento gratuito e integrado à comunidade, terá piscina, quadras esportivas, auditórios, espaços para cursos profissionalizantes, atendimento psicossocial e assistência jurídica.
O local também será ponto de ações contínuas de prevenção à violência e promoção da cultura de paz.
Segundo o secretário, cerca de 150 trabalhadores estão atuando diretamente na construção do equipamento público.
A expectativa é de que a unidade seja entregue em breve, tornando Santarém mais um polo do programa Territórios pela Paz, que já tem reconhecimento em nível nacional.
"Esse é um projeto de sucesso que une segurança pública com políticas sociais.
Agradecemos ao governador Helder Barbalho e à vice-governadora Hana Ghassan pela decisão de implantar a Usina da Paz aqui.
É uma conquista do povo santareno e de toda a região Oeste do Pará", destacou Nélio Aguiar.
A Usina da Paz do Residencial Salvação é fruto de uma política pública inovadora que aposta na inclusão e no desenvolvimento humano como caminhos para uma sociedade mais justa e segura. Com a conclusão da obra, Santarém se integrará a uma rede de equipamentos públicos que já transformam comunidades em todo o Pará.
“Bora trabalhar!”, concluiu o secretário, reforçando o compromisso do governo estadual com o avanço das obras e a melhoria da qualidade de vida da população.
Fonte : Oestadonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.