Assustada, a mulher pediu socorro a uma amiga que lhe aguardava no estacionamento do prédio. Ao saber que a polícia havia sido acionada, o homem deixou o imóvel às pressas.
![]() |
Duas pistolas de uso funcional foram apreendidas , junto com farta munição - Créditos : Divulgação . |
O que era para ser apenas uma visita à antiga residência para buscar pertences acabou se tornando um episódio de tensão e medo para Ilze Caroline Gois Braga Cardoso, em Santarém, no oeste do Pará.
Na tarde do último sábado (9), por volta das 14h30, ela foi à casa onde morava com o companheiro, Gabriel Ricardo Aguilera de Toledo, no bairro Laguinho, para retirar seus objetos pessoais.
O relacionamento, segundo a vítima, havia chegado ao fim três dias antes, mas Gabriel não aceita a separação.
Ao entrar no imóvel, Ilze se deparou com uma pistola na cabeceira da cama. Temendo o pior, escondeu a arma dentro da máquina de lavar roupas enquanto recolhia seus pertences.
Foi nesse momento que o companheiro, supostamente embriagado, acordou e iniciou uma discussão acalorada, tentando impedir que ela deixasse o local.
O Portal OESTADONET teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela vítima e o termo de apreensão de armas feito pela PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, Gabriel passou a fazer ameaças diretas, dizendo que, caso a visse usando presentes que havia lhe dado, “iria atrás dela”.
A situação rapidamente escalou: O homem passou a chutar os pertences de Ilze, enquanto proferia insultos e palavrões.
Assustada, Ilze pediu socorro a uma amiga que aguardava no estacionamento do prédio onde morava.
Ao saber que a polícia havia sido acionada, Gabriel deixou o imóvel às pressas.
Com a chegada da Polícia Militar, a vítima indicou onde estavam duas armas de fogo, ambas pistolas Taurus 24/7, pertencentes ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), onde o acusado possui porte funcional.
Ilze relatou ainda que, no dia anterior, Gabriel já havia feito ameaças a terceiros para que não a levassem até a casa.
Temendo por sua segurança, solicitou medidas protetivas urgentes.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) pelo delegado José Kledson de Castro.
As armas e diversas munições foram apreendidas.
O inquérito irá apurar as circunstâncias da suposta violência doméstica e das ameaças, enquanto a vítima aguarda a decisão judicial para garantir sua proteção.
Até a publicação desta matéria, Gabriel Ricardo não havia sido localizado.
Fonte : Portal Oestadonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.