segunda-feira, 11 de agosto de 2025

INCÊNDIO CRIMINOSO DESTRÓI CASA E VEGETAÇÃO NA FOLHA 33 , EM MARABÁ

As chamas se espalharam rapidamente por uma área conhecida como “Olaria”, destruindo por completo a residência do oleiro Silvanildo Pereira Gomes, de 53 anos

Um incêndio de origem criminosa atingiu, nesta segunda-feira (11), a comunidade da Folha 33, em Marabá, sudeste do Pará. 
As chamas se espalharam rapidamente por uma área conhecida como “Olaria”, destruindo por completo a residência do oleiro Silvanildo Pereira Gomes, de 53 anos, além de provocar a morte de animais e devastar parte da vegetação local.
O caso, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, reacendeu a preocupação com as queimadas criminosas na região. Conforme informações locais, o incêndio foi causado por ação humana. 
As chamas consumiram totalmente a casa do trabalhador e avançaram para outras propriedades e plantações, colocando em risco mais famílias da área.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para conter o fogo. 
Contudo, de acordo com registros feitos após a saída da equipe, ainda havia focos ativos, representando ameaça a novas áreas. 
Até o momento, não há confirmação sobre o retorno dos bombeiros para a conclusão do combate.
A prática de queimadas é crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), passível de multa e detenção. 
Além de provocar danos irreversíveis ao meio ambiente, esse tipo de ação coloca em risco a saúde e a vida das pessoas
Fonte: Portal Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.