Após dois dias desaparecido, corpo do jovem foi localizado, por volta das 10h desta segunda-feira (29), pela própria comunidade, e resgate foi feito em canoas rumo à aldeia, em São Félix do Xingu, no sul do Pará.
Após dois dias desaparecido, por volta das 10h desta segunda-feira (29), foi encontrado o corpo do adolescente indígena Tikato Kayapó. Ele estava desaparecido desde a tarde do último sábado (26), após um acidente durante uma pescaria no rio Xingu.
O corpo foi localizado pela própria comunidade em uma região abaixo da aldeia, perto da base da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), no rio Xingu, em São Félix do Xingu, sul do Pará.
A aldeia fica distante da base da Funai cerca de 40 minutos de barco. Desde o desaparecimento, equipes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), com apoio da própria comunidade indígena, realizam buscas pelo rio Xingu.
Segundo o capitão Nascimento, comandante do 31º Grupamento Bombeiro Militar, em São Félix do Xingu, uma equipe, incluindo mergulhadores, foi deslocada para o local nesta segunda (29), com aeronave de asa fixa, que pousou no município, de onde partiu de helicóptero para ajudar nas buscas.
O Fato Regional teve acesso a imagens que mostram vários indígenas voltando do resgate do jovem.
Eles estavam em três canoas.
Em uma delas colocaram o corpo do rapaz coberto por uma lona e, ao que tudo indica, o levaram para a aldeia, que fica cerca de 4 horas de viagem de barco de São Félix do Xingu.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
Fonte: Fato Regional
Por Portal Destak Notícias, Darlan Fredson
Por Redação Blog do Xarope, Victor Palheta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.