quinta-feira, 14 de agosto de 2025

MIGUEL TEM APENAS 5 ANOS E 8 MESES E TODOS ESSES DIAS FORAM VIVIDOS DENTRO DE UM HOSPITAL

Desde que nasceu, nunca foi para casa.

Sua mãe, Dona Marinalva, luta sozinha para cuidar dele e garantir o básico: fraldas, produtos de higiene e cuidados diários que o hospital não fornece.
O benefício que ajudava no tratamento de Miguel foi cortado, e agora a família enfrenta dificuldades até para comprar o essencial.

HANA GHASSAN LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO DO PARÁ EM SANTARÉM , APONTA PESQUISA DESTAK

Atual vice-governadora aparece com 27% das intenções de voto a um ano da eleição; Helder Barbalho lidera para o Senado com 31,7%

Hana Ghassan Vice - Governadora do Estado do Pará

A Terceira rodada de pesquisa de intenção de votos realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing em Santarém, no oeste do Pará, revela que a pré-candidata Hana Ghassan aparece na frente na corrida pelo governo estadual no município, terceiro maior colégio eleitoral do Pará. 
O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 12 de agosto, com 980 entrevistas presenciais, margem de erro de 4,4% e intervalo de confiança de 95%, e divulgado nesta quinta-feira (14).

APROVAÇÃO DE JOSÉ MARIA TAPAJÓS CRESCE E CHEGA A 54 % EM AGOSTO EM SANTARÉM

É o maior percentual de aprovação desde o início do mandato; 41% reprovam a gestão municipal

Prefeito de Santarém José Maria Tapajós 

A mais recente pesquisa realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing, com 980 entrevistas individuais e domiciliares, margem de erro de 4,4% e intervalo de confiança de 95%, revela que a aprovação do prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, segue em trajetória de crescimento desde o início de sua gestão. 
Segundo a série histórica do levantamento, em abril, quando o governo completava cem dias, apenas 21% dos entrevistados aprovavam sua administração, enquanto 34% desaprovavam e 45% não se posicionavam.

EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA BATE RECORDE EM MÊS ANTERIOR AO TARIFAÇO

Em julho, Brasil embarcou 313 mil toneladas, alta de 17,2% em 12 meses

No mês anterior à entrada em vigor do tarifaço dos Estados Unidos, as exportações brasileiras de carne bovina bateram recorde. 
Em julho, foram embarcadas 313.682 toneladas, crescimento de 15,6% em relação a junho e de 17,2% na comparação com julho de 2024 (267.885 toneladas). 
Em termos de valores, as vendas de carne bovina renderam US$ 1,67 bilhão.
Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) e foram compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), que reúne 47 empresas responsáveis por 98% da carne bovina exportada pelo Brasil.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE CRIMES CONTRA A MULHER EM BELÉM E REGIÃO METROPOLITANA

Até o momento, cinco pessoas foram presas com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação “Sentença Final”, coordenada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), com objetivo de cumprir mandados de prisão contra sentenciados por crimes de violência doméstica e de gênero.
Até o momento, cinco pessoas foram presas com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE)

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DESAPARECIMENTO DE JOVEM DE 20 ANOS EM SANTARÉM

De acordo com familiares, assim que perceberam a ausência do rapaz, iniciaram buscas e chegaram a avistá-lo nas proximidades de uma estrada.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um jovem identificado apenas como Jhonatan, de 20 anos, na localidade de Castela, em Santarém, no oeste do Pará. 
Segundo informações da imprensa local, o caso ocorreu na segunda-feira (11), em circunstâncias ainda não detalhadas.
De acordo com familiares, assim que perceberam a ausência do rapaz, iniciaram buscas e chegaram a avistá-lo nas proximidades de uma estrada. 

MAIS DE 200 PÁSSAROS SÃO RESGATADOS EM EMBARCAÇÃO EM ÓBIDOS ; ANIMAIS ESTAVAM ESCONDIDOS EM SACOS DE LIXO

Dois homens foram detidos durante fiscalização no rio Amazonas; aves eram transportadas sem ventilação, água ou comida e seriam levadas para o Tocantins.

Animais foram soltos na Natureza - Foto : Polícia Militar / Divulgação 

Uma operação de fiscalização ambiental realizada por agentes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (1ª CIPAmb), com apoio de órgãos que atuam na Base Integrada Candiru, resultou no resgate de 225 canários-da-terra transportados ilegalmente em uma embarcação em Óbidos, no oeste do Pará. 
Os pássaros estavam escondidos em sacos de lixo, sem qualquer tipo de ventilação, água ou alimento.
A ação ocorreu durante inspeção em um ferry boat, que navegava pelo rio Amazonas.