segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Candidata sofre tentativa de homicídio em Mãe do Rio e pede investigação da PF, em Belém


O carro será submetido à perícia que pode fornecer pistas sobre o calibre das balas, posição dos criminosos e localização exatas dos tiros.
a noite do último domingo, 8, a candidata à prefeitura de Mãe do Rio pelo Partido Progressista (PP), Lays do Sabá, sofreu uma tentativa de homicídio, em Mãe do Rio, nordeste paraense. A candidata se dirigiu para Belém, capital paraense, para pedir à Polícia Federal que investigue o atentado, nesta segunda-feira, 9. Lays informa, também, que irá à Delegacia Geral da Polícia Civil, para relatar o fato ao chefe da PC, Walter Resende.Segundo informações, Lays estava acompanhada do marido e de outro familiar, na hora em que dois homens chegam em uma motocicleta e disparam várias vezes contra o veículo. Se o carro que estava não fosse blindado, ela estaria morta. Câmeras de segurança mostram o momento que os criminosos se aproximam, nas imagens é possível ver que os disparos estavam em direção à cabeça de quem dirigia o carro e na direção do banco traseiro, onde estava a candidata. Cerca de sete tiros foram disparados, em seguida os pistoleiros fogem em disparada do local.Uma das imagens capturadas pelas câmeras de segurança de um posto de combustível e da loja de conveniência onde a candidata e familiares estavam momentos antes do atentado, mostra os dois atiradores, que poderão ser identificados durante as investigações da polícia, para então chegar aos autores e possíveis mandantes da tentativa de homicídio. O carro será submetido à perícia que pode fornecer pistas sobre o calibre das balas, posição dos criminosos e localização exata dos tiros.
A candidata Lays do Sabá informa que ela e o marido, Gabriel, passam bem e sem ferimentos. Ela informa, ainda, que todas as providências estão sendo tomadas para apurar os culpados e punir todos os envolvidos. “Repudiamos toda e qualquer forma de violência. E na condição de mãe, mulher e candidata a prefeita de Mãe do Rio, é inaceitável essa violência política. Vamos exigir das autoridades do Estado que tome medidas urgente em defesa do Estado Democrático de Direito”. Ao final, Lays afirma que “desistir não é uma opção” e que continuará sua jornada para se tornar “a primeira mulher a governar Mãe do Rio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.