sábado, 27 de fevereiro de 2010

Caso Dorothy Stang

Fazendeiro “Taradão” no banco dos RÉUS
O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o “Taradão”, acusado de ser um dos mandantes da morte da missionária Dorothy Stang, em 2005, sentará no banco dos réus.
Seu julgamento foi marcado para o próximo dia 30 de abril. Taradão é o único dos acusados que ainda não sentou no banco dos réus, e será julgado na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. O fazendeiro recorreu diversas vezes às instâncias superiores contra a sentença de pronúncia, para tentar evitar o julgamento pelo tribunal do júri.
Ele será julgado um dia antes do terceiro julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, o “Bida”, outro acusado de mandar matar a missionária. Bida teve seus dois primeiros julgamentos anulados, tendo sido condenado no primeiro e inocentado no segundo. As sessões dos julgamentos estão previstas para iniciar às 8h, no plenário do júri da capital “Elzaman Bittencourt”, localizado na Cidade Velha. Quem sustentará a tese de homicídio doloso qualificado será o promotor de justiça Edson Souza, que atuará em conjunto com os advogados Otton Fon Filho e João Batista Gonçalves Afonso, representando entidades de Direitos Humanos.
Na defesa de Taradão ficará os advogados Jânio Siqueira e Eduardo Imbiriba.
Atualmente o fazedeiro está em liberdade e deve ser comunicado de seu julgamento por meio de carta precatória no município de Altamira, onde possui residência fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.