quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bocão coloca em xeque Sequestro de IAGO em Santarém



“Jornal Impacto, meio de comunicação de maior circulação em Santarém trará amanhã, sexta-feira, aquilo que todo mundo desconfiava, o "SEQUESTRO" do filho do empresário e rei da Farmácia conhecido por Rogério, o texto vem em vários tópicos na coluna mais linda no semanário, O BOCÃO”. Veja na integra. 
Iago, estranho sequestro em Santarém

O sequestro do filho do empresário Rogério das farmácias, que diz não ter pago o sequestro, deixa em dúvida a população. A maioria dos seres humanos possui cinco sentidos básicos: visão, audição, olfato, paladar e tato. Por intermédio desses sentidos, eles aprendem a dimensão do real estado físico das coisas. Eles constroem, por meio dos cinco sentidos, a noção de frio, quente, das formas dos objetos, aspereza e textura desses objetos e, conseguem colocar em dúvida a fuga e o motivo do sequestro.

O essencial é invisível aos olhos, pois a essência humana não se mede pela simples aparência ou a mera representação do real, ao contrário, a verdadeira essência se mede pelo poder humano de abstrair do supostamente real, aquilo que não é real para a grande maioria dos homens, ou seja, abstrair do aparentemente real, os valores que a humanidade recusa nos tempos d’agora: a decência, a honradez, o caráter, a hombridade, a capacidade de escavar a realidade, descartando a superficialidade, a banalidade, as armadilhas e a superfluidade de um mundo repleto de descartáveis a serviço da ganância humana.

O sequestro do filho do empresário Rogério pode se transformar em escândalo. Comenta-se na cidade que o caso é uma extensão de problemas ocorridos em Manaus não resolvidos. A Polícia de Santarém é competente e está apurando em silêncio e vai descobrir o verdadeiro motivo, podendo se transformar em um grande escândalo.

 A maioria não acredita na fuga do cativeiro e que não foi liberado valores. Alegação da família supostamente real e que tem por pilares a superficialidade das ilusões, ruirá para sempre nos escombros da imbecilidade daqueles que “caem de quatro” diante das ilusões e fantasias geradas pelos cinco sentidos naturais do ser humano, os quais já se mostraram insuficientes para aprender os valores e as coisas realmente preciosas para a edificação e manutenção da verdadeira essência do homem neste planeta ainda azul. A Polícia vai descobrir até para prevenir outros sequestros.

A facilidade da fuga deixou muita gente achando que os bandidos são amadores, ou o resgate foi pago e não foi confirmado para evitar novos sequestros ou receio do Fisco exigir a origem do dinheiro. Que foi estranha a fuga foi, já que a facilidade deixou a Polícia com dúvida e em estado de profunda investigação. 
A Polícia de Santarém vai descobrir a origem, ela é competente e os policias dedicados na função. Acho que a investigação deve iniciar por Manaus. 
Nota do Xarope: será que estão mais uma vez querendo substimar a capcidade dos jornalistas com a tentativa de abortar ou manipular informaçoes pairando certas duvidas no ar? Estão substimando não apenas a capacidade dos jornalitas  em farejar noticias tais quais elas são, mas a propria capacidade da população também no faro com as informaçoes. Isso no minimo se trata de um grande desrespeito com o cidadão. Acredito que a verdade sempre prevalece, cedo ou tarde. Quem está ganhando com isso, e o que?Quem viver Vera!

Um comentário:

  1. Bom dia senhor blogueiro. Há muito venho tentando procurar um meio de comunicação capaz de publicar uma denuncia quanto a veracidade deste sequestro. Primeiro quero ressaltar a inoperancia e o conchavo fisiologico da veiculação de noticias em Santarém-PA, são jornais comprados por aqueles sorrisos amarelos que povoam as colunas sociais desta cidade, são sujeitos que pelo quantum economico que possuem pensam que podem comprar qualquer um, e no mais utilizam de um reedição barata e grotesca das "boas" lições de diplomacia do classico João das Regras. Na verdade, ao comentar sobre esta pifia elite regional que se apregoa em titulos antepassados para construir um legado financeiro formado por trapaças, subornos, queimas de arquivo, traficos que vão desde um desvio de conduta profissional até o mais grave como o de drogas e humano.
    Senhor blogueiro não lhe conheço, mas conheço muito bem o senhor Rogerio, conheço-o desde a época em que trabalhava para seu tio na antiga "Drogaria Brasilia", conheço-o da época em que eu e ele iamos buscar os remedios da antiga FNS como se buscasse peixe no tablado. Foi uma época boa para o comercio das farmacias em STM, principalmente para aqueles que desviam do publico para tornar privado, mesmo porque a mercadoria vinha em nossas mãos, nós não iamos até onde ela estava, digo isso porque eram os proprios funcionarios da FNS que nos procuravam em troca de uns trocados.
    Conheço o Rogerio desde essa época, e afirmo com toda clareza que este senhor já tentou me "queimar" ou melhor "me levar para o buraco".
    O que aconteceu com seu filho que ficou noticiada na imprensa local não passou de um simples truque de magica. Uma magica com aconselhamento juridico. Não passou de mais uma trama de aditar a falencia do rei da farmacia.
    Primeiro senhor blogueiro, tome para si a reflexão sobre o funcionamento dos orgãos de segurança publica em STM, se o senhor fizer um exercicio minimo concordarás com a maxima de que "em terra de chão batido, só as aves não são marcadas, porque morrem devido o ar rarefeito".
    Isto é, sabemos que desde o Dicão, que não é dos "homi", mas se intitula como tal até o alto escalão do judiciario são todos propinados e já estampam seus valores em seus sorrisos de largatos.
    Segundo senhor blogueiro, porque um sequestro justamente quando um seguro de vida familiar altissimo completara dois anos de assinatura. E sabendo que ao completar esta idade o seguro cobre 100% em caso de sequestro.
    Terceiro senhor blogueiro, a rede de farmacias droga mil não anda muito bem das pernas, são muitos emprestimos contraidos junto ao BB e a CEF, emprestimos ainda não quitados e que estão protegidos por seguro, seguro este que possui clausula de contrato em que protege o não pagamento em caso de sequestro.
    Quarto senhor blogueiro, o senhor Rogerio é figura carimbada de rodas de negocios quando a mercadoria negociavel em questão é o trafico de drogas, principalmente no interior, é só invetigar a expansão da rede de drogarias pelo oestes do pará que verificarás o nivel de ação de outros departamentos de justiças cobrando suas cotas de proteção, mas como o senhor Rogerio é "peito largo" se amparo em um titulo de "primo do vice-governador" ele acha que pode fazer e acontecer, mas verdade ele toma no cú, porque entre corruptos a lei é "fifty-fifty" se não honras porque continuar de boa.
    Por ultimo senhor blogueiro, afirmo que isso é um caminho a se cavoucar, mas lhe garanto que essas palavras a midia não está interessada, mas vale do senhor estiver.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.