quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

FILHA DO PREFEITO DE NOVO PROGRESSO E ESPOSO MOSTRAM O PODER DO DINHEIRO, E O CAOS TOMA CONTA DA CIDADE

Grazieli Romanholi e seu esposo Fábio, posam com uma limusine
Grazieli Romanholi e seu esposo Fábio, posam com uma limusine
O que vamos relatar é a reclamação dos professores da rede Municipal de ensino do município de Novo Progresso, que são tratados com descaso pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR).

Grazieli Romanholi Moura, filha do prefeito Osvaldo Romanholi (PR), um dos mais ricos do estado do Pará, e seu esposo Fábio Moura, postam fotos no facebook brindando dentro de uma limusine de luxo e bastante sofisticada, cuja a hora custa em média R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Ela e seu esposo, em clima de romance, esbanjam simpatia dentro de uma limusine preta que normalmente é usada por milionários americanos, celebridades, sheiks árabes e chefes de estado. Ainda há quem diga que dinheiro não trás felicidade, mas o poder com dinheiro se agrega ao luxo e facilita muita coisa na vida, especialmente para seu conforto pessoal, basta ignorar a miséria em que a maioria da população vive. Na foto, o casal Grasieli & Fábio ostenta riqueza e luxo, em estilo “lua de mel”, brindando com champanhe e esnobe dentro da maior limusine da América Latina, que mede 10 metros de comprimento e tem capacidade para 15 pessoas.
Prefeito não paga 13º Salário dos professores e desaparece do município
O que vamos relatar é a reclamação dos professores da rede Municipal de ensino do município de Novo Progresso, que são tratados com descaso pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR).
A matéria informa que mesmo com dinheiro em caixa, o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) não pagou o décimo terceiro salário dos professores do Município, criando um sentimento de revolta e tristeza entre os servidores.
“A esperança de que tudo iria mudar” não passou de uma farsa. A história do atraso de pagamento de servidores volta a se repetir em Novo Progresso. O Prefeito da vez é o Republicano Osvaldo Romanholi (PR), que se elegeu com o discurso totalmente contrário a essa prática.
Na gestão passada, comandada pela ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB), o argumento é de não sobrava dinheiro no caixa para o rateio, que os recursos eram insuficientes para a quantidade de servidores que possuía a Prefeitura e não podia demitir devido o período eleitoral, agora, que o novo Prefeito baixou os salários dos servidores e demitiu funcionários, viajou e não explicou sobre o recurso do FUNDEB, que é carimbado. Será que foi bloqueado?

Os professores e servidores da administração municipal de Novo Progresso, ficaram sem ver a cor do 13º salário no ano de 2013 e tiveram que passar outro Natal sem poder ir às compras.
A situação mais complicada é dos professores, pois mesmo com recursos em conta o Prefeito deixou de pagar o 13º salário nos meses de novembro e dezembro dos contratados, e dos efetivos. “Sem o 13º e sem abono salarial os professores foram tratados com o verdadeiro descaso pelo Prefeito”, disse uma professora que veio do interior para a compra natalina.
Nossa reportagem tentou várias vezes contato com o Conselho do FUNDEB e tentou por várias vezes falar com a Secretária de Educação, mas não conseguiu.
Quanto à possibilidade de bloqueio, já foi descartada, pois o FUNDEB é um recurso que por lei não pode ser bloqueado.
O prefeito Osvaldo Romanholi (PR) também não foi encontrado por nossa reportagem. Fomos até sua casa, mas a informação que recebemos é que ele ainda não havia retornado de viagem.
O vice-prefeito, Dr. Joviano, repassou informação por telefone. Perguntado sobre o pagamento do FUNDEB, ele informou que quando assumiu interinamente a Prefeitura, o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) já havia deixado a ordem para pagar o 13º do FUNDEB só em janeiro de 2014. Mas o motivo ele não soube explicar.
Lembramos que o repasse do FUNDEB sempre chega em duas parcelas, uma no dia 20 e outra no dia 30 do mês. Fica aí o questionamento do porque só pagar em janeiro de 2014, se o saldo em conta poderia ser rateado entre os professores, mas para dar certo tem que ser no ano em exercício.
Os servidores da Saúde e Administração receberam o 13º em dia, comentou o vice-prefeito Dr. Joviano. Por que a corda só arrebenta para o lado dos professores, uma classe que deveria ser mais prestigiada por nossos administradores?
Com informações e fotos de Adécio Piran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.