domingo, 23 de fevereiro de 2020

Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná

Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná
Ferrari, Gonzaga, Fonseca e Ludugero: os 4 grandes na pesquisa da Doxa
Se a eleição fosse hoje, o deputado estadual Ângelo Ferrari (PTB) ganharia a eleição com 37,2% das intenções de voto. É o que aponta a 1ª pesquisa para prefeito registrada na Justiça Eleitoral (nº PA 03865/2020) da Doxa realizada no município.
O levantamento foi feito de 12 a 15 de fevereiro, com 400 entrevistas, aplicadas em todos os bairros de Oriximiná e na zona rural.A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra. A pesquisa também avaliou as gestões do prefeito Ludugero, governador Helder Barbalho e presidente Bolsonaro.
Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Ângelo Ferrari aparece na frente com 21,6% das intenções de voto. Em segundo, ex-prefeito Gonzaga Viana com 14,2%.Policial civil: O delegado da polícia civil Fonseca está com 11,2% e o o atual prefeito, Ludugero (PL) ocupa a 4ª posição com apenas 3,6%, seguido de eu vice, Hércules, 3,3%.

Leôncio vem com 2,2%, Zequinha e Argemiro aparecem, ambos, com 0,8% das intenções de voto. Mauro Wanzeller e Luciano são os últimos colocados com apenas 0,3%. Os eleitores indecisos representam 34,7%, enquanto 7,1%
tem intenção de anular ou votar em branco.
Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, o deputado Ângelo Ferrari vai para 37,2%. O delegado Fonseca sobe para
19,8% ficando em 2º lugar.
O ex-prefeito Gonzaga aparece com 16,4% das intenções de voto. O atual vice-prefeito, Hércules, vem com 6,5%, despontando à frente do atual prefeito, Ludugero, que obteve apenas 3,6% das intenções de voto.
Leôncio tem 3,3%. Zequinha e Mauro Wanzeller tem, ambos, 0,5%. Branco/Nulo somam 3,6%; e indecisos, 9,0%.
Os mais rejeitados
Em se tratando de rejeição, o atual prefeito, Ludugero, é o mais rejeitado, aparecendo com 67,1% de pessoas que não votariam nele para reeleição. Ferrari aparece com rejeição de 6,6%. Hércules tem 6,0% de rejeição.
Mauro Wanzeller possui 3,6%. Zequinha e Gonzaga tem, ambos, 1,6%. O delegado Fonseca é o menos rejeitado com apenas 0,8%.
Independente em quem o eleitor votou. a Doxa quis saber quem vai ganhar essa eleição em Oriximiná, medindo a expectativa de vitória. O resultado mostra que 39,2% dos eleitores consideram que Ângelo Ferrari seria o próximo prefeito de Oriximiná.
O segundo melhor colocado nessa questão é o ex-prefeito Gonzaga, que aparece com 18,6% das citações. O delegado Fonseca é o terceiro colocado com 14,2%.
Governos: avaliação
O governo do prefeito Ludugero é avaliado negativamente por 54,8% dos eleitores (ruim/péssimo), enquanto que sua avaliação positiva é de 7,4% (excelente/bom). A avaliação regular soma 34,2%.

Em se tratando de avaliação do governo Helder Barbalho (MDB), a avaliação positiva é de 44,6% (excelente/bom), enquanto sua avaliação negativa é de 6,1%. A avaliação regular soma 42,6%. Ainda aparecem 6,6% que não quiseram avaliar o governo estadual.A avaliação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo avaliado negativamente por 22,0% dos eleitores de Oriximiná. E 37,9% avaliam positivamente. A avaliação regular soma 38,5%.
Pesquisa Oriximiná - Ângelo e Ludugero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.