domingo, 17 de janeiro de 2021

Instituições federais de ensino superior do Pará já definiram calendário para 2021

A estudante Luana Isabel, da UFPA, entende a necessidade de adaptação ao remoto (Thiago Gomes / O Liberal)

UFPA, Ufra, Unifesspa, Ufopa e IFPA divulgaram as adaptações diante do cenário de pandemia; estudantes se preparam para ensino presencial e remoto.
Estudantes de instituições federais de ensino superior do Pará já se preparam para o calendário de retomada das atividades acadêmicas de 2021, que, em algumas situações, mistura ensino presencial e remoto. Na Universidade Federal do Pará (UFPA), o Ensino Remoto Emergencial (ERE), que começou dia 14 de setembro de 2020, seguirá até 28 de fevereiro de 2021. Após isso, o calendário acadêmico está dividido em três períodos letivos de 90 dias cada, totalizando 270 dias letivos. Mais detalhes em portal.ufpa.br.
As atividades do primeiro período letivo iniciam no dia 01 de março de 2021 e vão até o dia 17 de junho. O segundo período letivo iniciará em 24 de junho e seguirá até 07 de outubro de 2021. O terceiro terá início em 14 de dezembro de 2021, encerrando no dia 08 de fevereiro de 2022. As ofertas de atividades acadêmicas para o primeiro período letivo estão em fase de planejamento. O período de matrícula será de 23 a 31 de janeiro de 2021.
Em cada período letivo de 2021, as atividades podem ser de modo remoto, híbrido ou presencial, observados os parâmetros e protocolos de biossegurança, conforme a "bandeira" (condição epidemiológica) vigente. Esta determinação faz parte da resolução do Conselho Superior de Administração (Consad) da UFPA, que orienta o funcionamento dos campi da Universidade a partir de “bandeiras”, cujas cores indicam o nível de risco de contaminação, determinado com base na avaliação dos indicadores epidemiológicos do município onde está sediado cada campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.