domingo, 17 de janeiro de 2021

Prefeitura de Rurópolis firma contrato com Banpará para realização de empréstimo consignado

O prefeito TAKA do MDB reuniu com gerência do BANPARÁ 













Com a inauguração da agência d Banpará em Rurópolis, o Prefeito Taka viu a viabilidade de ajudar servidores, que por uma razão ou outra se encontram em dificuldade financeira
O consignado é uma modalidade de empréstimo no qual as parcelas são debitadas diretamente do contracheque ou benefício do INSS do tomador. Por conta disso, o empréstimo consignado só é liberado para consumidores que têm uma fonte de renda relativamente estável, como os funcionários públicos e os aposentados.
O empréstimo consignado para servidor público trata-se de um empréstimo pessoal cujas parcelas são debitadas diretamente no contracheque ou nos vencimentos do cliente. A garantia de pagamento praticamente anula a chance de inadimplência, aumentando a segurança das instituições financeiras nesse tipo de crédito pessoal.
O empréstimo consignado pode ser concedido por instituições financeiras aos seguintes indivíduos: Profissionais contratados com carteira assinada; Funcionários públicos; Beneficiários do INSS, por exemplo, aposentados e pensionistas.
Com a inauguração da agência do Banco do Estado do Pará em Rurópolis, o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, viu a viabilidade de ajudar aqueles servidores, que por uma razão ou outra se encontram em dificuldade financeira, ou que queiram investir em algo. Entrou em contato com a gerência local da recém-inaugurada casa de crédito, e na sexta-feira, dia 15, foi firmado o convênio entre a Prefeitura Municipal e o BANPARÁ, viabilizando o consignado aos servidores que possam atender as normas e o perfil para ter o direito ao crédito.
“Neste dia 15 de janeiro, assinamos o contrato, juntamente com a gerente do BANPARÁ, para a realização de empréstimos consignada aos nossos servidores. O importante, é que além de ajudar na necessidade imediata do servidor, estaremos também fazendo girar esse dinheiro, dentro do nosso município”, falou o gestor municipal


Blog do XAROPE via Sem Polêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.