quinta-feira, 27 de maio de 2021

Júri popular julga autor da 'chacina de Paca' nesta quinta-feira por triplo homicídio e uma tentativa

foto: Daniele Gambôa / TV Tapajos
Previsão é que sentença saia na sexta-feira (28) após debates na sessão do Júri Popular. 14 testemunhas serão ouvidas além do réu Mauro Barrozo. Crime aconteceu em maio de 2019.Dois anos após o crime que ficou conhecido como "Chacina de Paca", em Belterra, no oeste do Pará, Mauro Barrozo é levado a júri popular no Fórum da Comarca de Santarém. A sessão iniciou nesta quinta-feira (27), mas a previsão é que a sentença saia somente na sexta-feira (28).
Mauro Barrozo responde pelas mortes de Pedro Boschetto, de 63 anos, Raimundo Silva de Paula, 43 anos, e Douglas Boschetto de Paula, 12 anos, e pela tentativa de homicídio contra Luís Jorge Boschetto.
De acordo com o juiz titular da 3ª Vara Criminal, Gabriel Veloso, 14 testemunhas e o réu serão interrogados na fase de instrução e no dia seguinte ocorrerão os debates.

"A primeira a ser ouvida é a testemunha sobrevivente e a única ocular dos fatos. Todas as 14 foram intimadas, as que não vieram vão ser conduzidas, mas há a possibilidade de o Ministério Público e a defesa desistirem de testemunhas, que pode ser encurtar a duração do júri de dois dias para um dia", explicou o magistrado.
Por conta da pandemia, foi limitada a presença de público dentro do Salão do Júri, podendo participar apenas as partes envolvidas no processo, que seguem rigoroso protocolo sanitário.
Vítima e crimes
Raimundo Silva de Paula e Pedro Hélio Boschetto: homicídio por motivo fútil sem que as vítimas pudessem se defender;
Douglas Boschetto: homicídio culposo por motivo fútil sem que a vítima pudesse se defender.
Luis Jorge Boschetto: tentativa de homicídio por motivo fútil sem que a vítima pudesse se defender.
O juiz ainda, baseado na gravidade dos crimes, negou que Mauro recorresse em liberdade, mantendo-o em prisão preventiva.

A chacina

Mauro Barrozo está preso desde o dia 6 de junho. Ele foi capturado pelas polícias Civil e Militar, após 11 dias de buscas nas matas do município de Belterra. Mauro matou a tiros de espingarda: Pedro Boschetto, 63 anos, Raimundo Silva de Paula, 43 anos, e Douglas Boschetto de Paula, 12 anos, na comunidade Paca. Um filho de Mauro também foi encontrado morto, mas teria sido vítima de um tiro acidental dado pelo irmão.
O assassino confesso foi preso após descer de um ônibus na BR-163, à altura do bairro Matinha, zona urbana de Santarém. Ele estava acompanhado pela mãe e por seu filho Daniel. Os três caminhavam às margens da rodovia quando foram localizados por uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO), depois de o motorista do ônibus avisar a polícia que ele havia pego a condução no quilômetro 72 e descido no bairro Matinha.




FONTE: G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.