foto: reprodução / divulgação.
Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um entregador de alimentos, acusado de capturar um macaco em uma caixa de delivery. De acordo com os policiais, o animal não foi encontrado na casa do investigado.
O caso repercutiu nas redes sociais, onde o homem investigado aparece capturando o animal, em uma caixa térmica de delivery de alimentos. O macaco é da espécie Saimiri sciureus, protegido em tratado internacional, o que evocou a atribuição da Polícia Federal.
Segundo a PF, o crime está previsto no art. 29, §4º, I da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Entenda o caso:
No dia 9 de abril, a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) autuou o homem acusado de caçar o animal. O crime ocorreu na manhã do dia 7 desse mês, em uma área de mata no bairro de Val de Cans, em Belém. Após o conhecimento do fato, a Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.
A ação registrada em vídeo repercutiu em grupos de aplicativo. Após intensa investigação dos agentes da Divisão, o indivíduo foi identificado e localizado no bairro do Bengui, onde foi intimado a se apresentar na sede da Demapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.