quinta-feira, 10 de junho de 2021

Em Belém, empresário denuncia abordagem violenta da PM em bar: 'fui arrastado e jogado no camburão'

foto: reprodução / divulgação.
O empresário Rodrigo Cal Fonseca, proprietário de um bar na Travessa Benjamin Constant, em Belém, usou as redes sociais na noite de quarta-feira, 9, para denunciar uma ação truculenta da Polícia Militar ocorrida há uma semana, na noite da quarta-feira, 2.
De acordo com o empresário, por volta de 1h20 da madrugada, o gerente do estabelecimento teria comunicado que uma viatura da PM estaria do lado de fora do estabelecimento, solicitando o fechamento do bar."Eu me levantei, como sempre faço, e fui conversar com os policiais. Perguntei o que estaria acontecendo e eles falaram que já havia passado do horário de funcionamento e de fato, já eram 1h20, o horário havia sido ultrapassado, mas comuniquei que a casa já estava de fato fechada, o letreiro de cima, inclusive já estava apagado, o que tinha era aproximadamente 15 pessoas fechando a comanda, o que é perfeitamente compreensível".
Ainda de acordo com o relato do empresário, cinco minutos após essa primeira conversa uma verdadeira operação policial invadiu o estabelecimento. "Digna de quem vai 'subir o morro' para pegar um traficante", narra.
A ação da polícia, então, foi violenta. Rodrigo foi levado para fora do bar e imobilizado com um "mata leão". Ele diz que logo após o golpe, quando é arrastado pelos PM's, está inconsciente e só começou a acordar quando foi jogado no camburão de uma das viaturas para ser levado à delegacia por desacato.
O empresário denunciou a ação para a Corregedoria da Polícia Militar e também cobrou uma atitude do Governo do Estado. No vídeo divulgado em uma rede social, ele também mostra fotos das lesões e hematomas sofridos com as agressões.
A reportagem do Portal Roma News procurou a PM e Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) e aguarda retorno sobre o caso.
Em nota, a Polícia Militar do Pará informou que a Corregedoria Militar já está apurando o caso e, ressalta que não compactua com qualquer tipo excesso em abordagens.


com informações RomaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.