quinta-feira, 10 de junho de 2021

Marituba: Mulher é ofendida e leva chute de policial militar durante abordagem

foto: reprodução / whatsapp.
Na quarta-feira, 9, uma jovem foi agredida (verbal e fisicamente) por policiais militares, durante, segundo os oficiais, uma "abordagem de rotina", realizada no município de Marituba, região metropolitana de Belém.
De acordo com a jovem, identificada somente como Carla, o caso aconteceu próximo ao seu apartamento. "Eu estava vindo da oficina, onde tinha acabado de pegar minha moto e estava com fone de ouvido. Eles estavam buzinando pra que eu parasse, só que eu não cheguei a ouvir essa buzinada deles e quando percebi, foi depois que buzinei pra um garotinho sair da minha frente e depois disso achei que fosse um problema com a buzina da minha moto, por isso não parei", conta.
Ainda segundo a vítima, assim que ela chegou no prédio em que reside, a viatura parou e iniciou a abordagem de forma truculenta. "Eles subiram no meio fio com o carro, com a maior agressividade. A oficial desceu e me mandou colocar a mão na cabeça e eu perguntei se tinha acontecido alguma coisa, se tinham avistado algum suspeito, para estarem me abordando dessa forma, pois não é normal, então, ela disse que era uma abordagem de rotina".
Segundo Carla, a policial alegou que ela estaria vindo em alta velocidade na moto, mas a jovem negou. "Eu disse que não tinha como eu estar em alta velocidade, pilotando uma bis e eles em uma viatura, sendo que eu estava a 200 metros da minha casa. Daí eles se alteraram, falaram palavrões, eu não me calei, mas colaborei. Depois eles me xingaram e depois queriam revistar a minha casa e, segundo eles, dentro da minha casa 'eles iriam mostrar quem a polícia era de verdade', então perguntei o que eles iriam fazer".
A jovem relata que não permitiu que eles entrassem no imóvel sem um mandato, pois não havia motivos para a ação. "Apenas vim com a policial no meu apartamento mostrar o documento da minha moto que está em meu nome e, nesse momento, eu fui agredida por um dos policiais que me deu chute enquanto eu estava indo buscar o documento".
De acordo com o promotor de Justiça, Armando Brasil, após tomar conhecimento do caso e ter acesso às imagens, informou que será instaurado um inquérito policial militar, já nesta quinta-feira, 10.
Em nota, a Polícia Militar do Pará informa que a Corregedoria Militar já está apurando o caso e, ressalta que não compactua com qualquer tipo de excesso em abordagens.




com informações RomaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.