Pedido está sob análise do juiz Alexandre Rizzi, titular da 1a. Vara Criminal
A Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), em Santarém, no oeste do Pará, pediu nesta quarta-feira (15), a prisão preventiva do médico Otaviano Vieira Torres Neto, denunciado por suposto estupro de uma adolescente durante atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Salvação, na última segunda-feira (13).
Até o fechamento desta matéria, o juiz sorteado para atuar no processo ainda não havia dado despacho.
O pedido foi feito pela titular da Deaca, delegada Andreza Souza à 1ª Vara Criminal de Santarém, após o caso ser informado também ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
As investigações estão sendo feitas pelo delegado Jonivlado Carneiro.
De acordo com a polícia, o médico Otaviano Vieira Torres Neto ainda não foi ouvido.
Novas testemunhas foram ouvidas pela delegada que preside o inquérito policial e, a partir de novas informações, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito.
O laudo de exame sexológico, requisitado pela policia, ao Centro de Perícia Renato Chaves, deve ficar pronto em até 10 dias.
O médico foi afastado das funções no mesmo dia em que a denúncia chegou à polícia.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), paralelo às investigações policiais, também instaurou uma sindicância para apurar possíveis responsabilidades e tomar medidas cabíveis, caso se confirme a denúncia contra o profissional da saúde.
Portal : Oestadonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.