Em 3 de dezembro de 2024, o município de Itaituba, por meio de seu representante, o prefeito Valmir Climaco de Aguiar, assinou contrato com a empresa Queiroz e Moura Ltda. (CNPJ/MF nº 31.500.254/0001-00), com endereço na Rodovia Transamazônica, Km 02, Bairro Bom Jardim.
O objetivo era o asfaltamento da primeira rua da Vila de Barreiras, município de Itaituba, numa extensão de 800 metros.
O valor do contrato assinado é de R$ 1.294.804,44, proveniente de emenda do Deputado Federal Airton Faleiro (PT), com repasse feito ao município pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro.
Ocorre que, antes das eleições de 2024, a empresa Acari, utilizando seus maquinários, iniciou o serviço de terraplenagem naquela Vila, mesmo antes da assinatura do contrato citado.
A empresa realmente fez um serviço de “pixação” na rua principal. Segundo os moradores, “uma obra com claro viés eleitoreiro”.
Os moradores agora querem saber onde foi parar o dinheiro liberado pela Caixa Econômica para o asfaltamento dessa rua, pois, conforme a placa afixada recentemente nas margens da rua, as obras foram iniciadas em 28 de dezembro de 2024 e tinham previsão de término em 27 de maio de 2025, mas nunca foram concluídas.
Estranho é que o contrato foi assinado com a empresa Queiroz e Moura Ltda., mas quem fez o serviço foi a empresa Acari, segundo os moradores.
Os moradores esperam que a Caixa Econômica Federal, como agente financeiro, não aprove a execução do projeto, pois, conforme o contrato, a empresa contratada não cumpriu as cláusulas estabelecidas.
Eles prometem enviar denúncia ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União sobre a irregularidade da execução do projeto de asfaltamento da primeira rua da Vila de Barreiras, no município de Itaituba.
Fonte : O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.