Outras duas acusadas de participar do golpe estão foragidas
A Polícia Civil prendeu uma das três mulheres acusadas de dopar e roubar turistas britânicos na praia da Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro.



Amanda Couto Deloca, 23 anos, estava escondida em uma casa no bairro Nova Campina, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e não resistiu à prisão, nesta segunda-feira (18).
Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira, outras duas acusadas de participar do chamado golpe “Boa Noite Cinderela”, permanecem foragidas.
Raiane já é uma velha conhecida da Polícia, com mais de 20 passagens criminais e uma condenação a seis meses de prisão pelo mesmo tipo de crime.
Os dois britânicos, vítimas do golpe, estavam em um evento na Lapa, bairro boêmio carioca, no último dia 7, onde conheceram as mulheres.
O grupo seguiu para a praia de Ipanema, onde elas ofereceram bebidas, que tinham uma substância capaz de causar sonolência e desorientação.
Sem condições de reação, os dois tiveram valores retirados de suas contas bancárias, resultando em um prejuízo de mais de R$ 116 mil.
O caso ganhou repercussão internacional e foi divulgado pelos jornais ingleses, já que uma testemunha gravou as mulheres entrando em um táxi logo após deixarem os turistas na praia, totalmente desnorteados, em estado alterado de consciência.
Na semana passada, a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista indiciou as três pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.
O Golpe “Boa Noite Cinderela” consiste na ingestão involuntária de substâncias psicoativas, capazes de causar efeitos adversos, para que um crime seja mais facilmente realizado.
A substância é normalmente colocada no copo de bebida das vítimas, que após a ingestão perdem totalmente o controle e desmaiam em poucos minutos.
Dois dias depois do crime, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou as mulheres por roubo com violência, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa.
Na denúncia, o MP solicitou ainda que as acusadas indenizem cada vítima em R$ 30 mil por danos materiais e morais.
Edição:
Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso
Fonte : Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.