sábado, 9 de janeiro de 2010

SANGUE BOM

XAROPE DE ONDE VEIO ESSE CARA?
Pessoa que vem se destacando e merecendo uma certa atenção em Novo Progresso é o tal do Luciano, editor do blog Elos da Transparência. O cara vem de mansinho de uma forma direta e bem humorada denunciando a corrupção e por tabela abrindo os olhos do povão, o cara trabalha pra ninguém, passa o dia todo em casa tomando tereré e editando o blog que por sinal é o único meio de comunicação na cidade de Novo progresso que fala verdades, embora ele mesmo frise que é uma pagina pessoal e não jornalística.

Mas vamos aos fatos e a dita cuja vida que com muitos esforços conseguimos levantar sobre o rapazito, que diga se de passagem se metade do que temos for verdade o cara tá bonito na foto.

Segundo consta, o cara começou fazendo curso técnico de contabilidade, entrando para o exercito já com essa formação, mas foi lá que deslanchou, fazendo curso de formação pra oficial temporário, e durante quatro anos enquanto arrotava azedo fazia uma faculdade de direito que não conseguimos até agora saber se terminou ou não, mas sabemos que saio do exercito e no mesmo ano fez concurso pra policia civil, se passou ninguém sabe. Depois foi trabalhar na prefeitura de Nova Andradina, (o povo nas ruas sente saudades do trabalho dele) ficando lá por mais três anos, saindo desse trabalho veio direto pra nossa cidade aqui em Novo Progresso, trabalhou em escritório de contabilidade e ao mesmo tempo fazendo faculdade de administração. Trabalhou por uns três anos e pouco e alegando problemas nos movimentos da mão parou de trabalhar. No inicio do ano de 2009 com pretexto de moralizar a política local deu inicio na criação de uma Ong. Elos da transparência, de onde resultou na criação do determinado blog.

O interessante da coisa é que o cara passou o ano todinho frequentando as sessões da câmara de vereadores (a pé) onde com muita facilidade agora dialoga com os vereadores de igual pra igual, não sabemos como, mas ele tem uma facilidade muito grande na hora de investigar as coisas, pois parece que ele sabe antecipadamente os passos que nossos políticos estão para dar e muitas vezes com piadinhas e imagens ele bota na cara de todos a realidade da corrupção progressense, basta acompanhar o blog Dele pra ver isso.

Fica aqui a dívida; o que ele faz aqui? Foi mandado pra cá? Ou é apenas um cidadão preocupado com o povo?

Nota do Editor: pois é, eu também gosto de seu estilo. Tipo o meu sem muita frescura, e é claro com muita coragem.Detesto os caras que trabalham na comunicação e ficam BARBANDO, além de puxa saco um tremendo medroso. E pior é o que mais tem nessa aréa.

Um comentário:

  1. Ele está a mais de um ano mesmo fazendo denuncias, acompanhando os trabalhos de nossos políticos e defendendo o povão, até acompanha doentes ao hospital para serem atendidos prontamente. Ele também tem muitas boas idéias, se tivesse apoio seria um prefeito excelente, pois pelo que conheço ele o cara é incorruptível, pois como ele mesmo costuma falar pros amigos, "dinheiro pouco eu já tenho muito" ele é um ferrenho defensor de trabalhos públicos para o povo, o fim da corrupção política em novo progresso é o sonho dede.
    Fui uma vez em uma reunião na casa dele no inicio de 2009, quando ele tava lutando pela criação de uma entidade fiscalizadora no município, as palavras dele é que "tudo depende de nós" "se nos furamos uma simples fila estamos sendo corruptos, se aceitamos propina estamos sendo corruptos, precisamos mudar isso”.É assim que ele fala! É esta a luta dele.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.