quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

TRE-PA, já adiou por 2 vezes a possível cassação do mandato do vereador TAI, de Vitória do Xingu, por ser cunhado do prefeito José Caetano

Westerning Flor de Lima Junior
WESTERNING FLOR DE LIMA (TAI) PSC, presidente da Câmara Municipal tem vínculo parentesco com o atual prefeito José Caetano

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), põem pela 3ª vez em pauta o processo nº 95437.2016.6.140018 incluído na pauta de julgamento nº 13/2019. 
Em 21/02/2019, que poderá cassar o diploma do vereador WESTERNING FLOR DE LIMA (TAI) PSC, Vitória do Xingu-PA, devido a inelegibilidade por vínculo parentesco com o atual prefeito da cidade.
"A instrução processual demonstrou existir uma relação de união estável entre a Sra. Antônia e o Sr. Westerning, amplamente comprovada mediante publicações jornalísticas datadas entre os anos de 2016 e 2017, bem ainda, de cópias de publicações extraídas da rede social Facebook de ambos, colacionadas em diversos eventos, na quais constam fotos do casal e dos seus filhos, com diversas menções à palavra família (S0GRO) ”. Em seus discursos abertos na casa de leis e nos demais locais público do município, ele afirma ser cunhado do atual prefeito e ainda faz citações e elogios ao seu sogro o srº. “Matias”, pai de sua “esposa” e do seu cunhado e prefeito José Caetano. neste caso, TAI só deixará o cargo de vereador se for cumprido o que diz a lei . 
Entenda o caso 
O Ministério Público Eleitoral interpôs um recurso contra expedição de diploma no TRE, em desfavor do parlamentar. Segundo o MPE, “TAI” requereu o registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral sem informar que a senhora Antônia Oliveira , a
qual vive em união estável era imã do prefeito do município e candidato à reeleição, , o parlamentar não poderia ter concorrido ao cargo nas eleições de 2016, pois possuía parentesco com o prefeito do município e candidato à reeleição e, sendo assim, estava inelegível nos termos do art. 1º, § 3º, da Lei Complementar 64/90 c/c o art.14, § 7º, da Constituição Federal de 1988. 
O relator do recurso, desembargador Altemar da Silva Paes, já retirou por duas vezes esse processo de pauta, o povo de Vitória do Xingu, não aprovou bem esse vereador nas eleições de 2016. 
Mesmo sendo cunhado do atual prefeito, ele foi eleito pelo sistema proporcional o vereador menos votado do município.
Tai em sua posse como presidente da Cãmara morreu pela Boca, veja o vídeo, a prova do crime  
votado do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.