sexta-feira, 21 de maio de 2021

Tragédia na Cidade Nova: garoto brinca com arma do pai e atira na própria cabeça

foto: reprodução / ver o fato
Um garoto de 10 anos foi brincar com a pistola do pai, que seria um ex-sargento do Exército Brasileiro, e acabou disparando contra a própria cabeça, morrendo na hora. O caso ocorreu na manhã de hoje (20), na casa da família dele, na rua WE 28, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.A fatalidade chocou os moradores do bairro, que se acumularam na frente da residência para acompanhar o trabalho da polícia, que acionou a perícia para a remoção do corpo. O garoto, identificado como Luiz Fernando Alves e Silva, foi encontrado morto em um dos quartos da casa por um irmão de 15 anos, que ouviu o disparo, por volta das 8 horas. O menino estava caído perto da arma.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência ainda chegou a ser acionada pelos vizinhos, mas não pode fazer nada. Policiais civis que estiveram no local informaram que o garoto pegou a arma do pai, que estava fora de casa, para brincar e acabou disparando contra a própria cabeça.
Ainda segundo os policiais, a arma, uma pistola Taurus, que foi apreendida, estava trancada dentro de uma gaveta, em um móvel da residência, de onde foi retirada pela criança, apesar dos conselhos dos pais para ele e o irmão não mexerem no local.
Ainda segundo a polícia, o pai do garoto estava fora de casa a trabalho e a mãe havia saído da residência, deixando o filho assistindo aula pelo computador. Um irmão adolescente, também estava em casa, mas em outro cômodo e ouviu o tiro. Quando ele correu para o quarto, já encontrou o menino morto.
Não se sabe se a arma estava carregada, dentro da gaveta, ou se a criança municiou a pistola para acioná-la. Isso deve ser esclarecido pela polícia, no curso do inquérito.

fonte: VER O FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.