O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros 18/05/2021 Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado"O depoente estava, sem nenhum pudor, mentindo para proteger outros culpados", disse o senador
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou a lista do que identificou serem 15 "afirmações falsas" do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. As mentiras, de acordo com Calheiros, tratam de questões como uso de cloroquina, aquisição de vacinas e falta de oxigênio. O relator disse que e trata de uma atitude criminosa, "por constituir falso testemunho e embaraçar os trabalhos da CPI", além de ser incompatível com o que se espera de um general que "deveria dedicar a vida à defesa do Brasil, mas desrespeita a memória de mais de 440 mil vítimas e a dor de suas famílias".
"Ficou evidente que a missão do depoente nesta CPI não foi esclarecer a população ou colaborar para encontrarmos a verdade, mas, sim, eximir o Presidente da República de qualquer responsabilidade pela condução temerária pelo Governo Federal das ações de combate à pandemia. Embora tenha sido claramente treinado para esse objetivo, seu depoimento não se sustenta, e qualquer pessoa que tenha acompanhado suas declarações ao longo da pandemia e ouviu o que disse ontem a esta Comissão chega à mesma conclusão: o depoente estava, sem nenhum pudor, mentindo para proteger outros culpados", diz trecho do documento de Calheiros.
FONTE: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.