quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

HOMEM É ESFAQUEADO APÓS DESENTENDIMENTO EM ÁREA GARIMPEIRA DE ITAITUBA

Suspeita de 37 anos foi detida pela Polícia Militar; vítima recebeu atendimento e não corre risco de vida.
A guarnição da Polícia Militar do 108° PPD da comunidade de Sudário, região garimpeira do município de Itaituba, sudoeste do Pará, foi acionada por volta das 00h20 desta quarta-feira (10)após transeuntes informarem sobre um esfaqueamento em um barraco pertencente ao senhor conhecido como Itaituba, situado a aproximadamente 10 km da comunidade.

FESTIVAL DO CARANGUEIJO , NATAL DO PARQUE E ENTREGA DE MÁQUINAS MARCAM AGENDA DE CHICÃO

Semana de compromissos de Chicão reúne eventos culturais, inaugurações, entregas de equipamentos, homenagens e articulações institucionais pelo desenvolvimento do Pará.
Entre os dias 5 e 9 de dezembro, o deputado estadual e presidente da Alepa, Chicão (MDB), cumpriu uma agenda intensa em diferentes regiões do Pará, reunindo ações de fé, cultura, infraestrutura, políticas sociais, homenagens e articulações institucionais. 
As agendas reforçaram o dinamismo do estado no período pós-COP30, consolidando investimentos e fortalecendo o diálogo com municípios, setores produtivos e comunidades tradicionais.

HOSPITAL REGIONAL DE CAPANEMA TEM CEZEMBRO VERMELHO COM ORIENTAÇÃO E TESTES RÁPIDOS

Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC) promoveu palestras, distribuiu preservativos e forneceu informações sobre o HIV, hepatite e sífilis
Referência em alta e média complexidade, o Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), localizado no município de Capanema, nordeste paraense, realizou, na manhã da terça-feira (9), uma ação alusiva ao Dezembro Vermelho, que alerta para conscientização sobre o HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no Brasil.

MP INVESTIGA USO DE MÁQUINAS DA PREFEITURA DE TERRA SANTA POR EMPRESA CONTRATADA PARA OBRA DE R$ 4 MILHÕES

O MP (Ministério Público) do Pará abriu uma investigação para apurar o suposto uso de máquinas, veículos e equipamentos pertencentes à Prefeitura de Terra Santa, no oeste do Pará, por uma empresa privada contratada para executar a pavimentação da estrada Maria Lopes. 
Placa com informações sobre a obra de pavimentação supostamente irregular. Foto: reprodução
A obra está orçada em mais de R$ 4 milhões.
Vídeos e fotos obtidos pelo JC mostram caçambas, motoniveladora e carregadeira de propriedade do município sendo operadas por funcionários da empresa vencedora da licitação. 
A situação levanta suspeitas de irregularidade e pode resultar em responsabilização do prefeito Siqueira Fonseca (Republicanos).
Desvio de finalidade
O Ministério Público irá analisar se houve desvio de finalidade e eventual ato de improbidade administrativa ao permitir que bens públicos fossem utilizados pela empresa A. P. Santos Construções e Serviços Ltda, responsável pelo contrato nº 0423/2025, que prevê a execução completa da obra, incluindo materiais, mão de obra, insumos e equipamentos próprios.

DEPUTADO TORRINHO TORRES (MDB) MARCO TEMPOPRAL AVANÇA NO SENADO PRIMEIRO TURNO APROVADO E MAIS UM PASO DECISIVO PARA A SEGURANÇA JURÍDICA NO BRASIL

O Senado Federal aprovou, em primeiro turno, o projeto do Marco Temporal, uma pauta de grande impacto nacional e que vem sendo acompanhada com responsabilidade e firmeza pelo Deputado Estadual Torrinho Torres (MDB).
Deputado Estadual Torrinho Torres (MDB)
A aprovação representa um avanço importante para garantir segurança jurídica, estabilidade e previsibilidade para quem produz, trabalha e investe no campo. 
O Deputado destaca que o tema é fundamental para o desenvolvimento sustentável do Pará e de todo o país, pois busca equilibrar direitos, fortalecer o ordenamento territorial e oferecer mais clareza às relações fundiárias.

ALTAMIRA / PA : CUIDANDO DO PRESENTE , PLANEJANDO O FUTURO

Prefeito Dr. Loredan Melo avança nas tratativas sobre o aterro sanitário ao lado de especialistas, reforçando o compromisso com soluções técnicas, seguras e responsáveis para o município.
Prefeito de Altamira Dr. Loredan Melo (PSD) na reunião com equipe de especialistas reforçando o compromisso com soluções técnicas, seguras e responsáveis para o município.
O Prefeito de Altamira, Dr. Loredan Melo, segue trabalhando de forma firme e responsável para garantir que a cidade avance em suas políticas ambientais. 
Em reunião com profissionais que realmente entendem do assunto, o gestor tratou das principais demandas relacionadas ao aterro sanitário, buscando alternativas técnicas que assegurem eficiência, segurança e sustentabilidade para toda a população.

CONDENADO POR FEMINICÍDIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM SALINÓPOLIS

O crime aconteceu em 2005, quando uma modelo amapaense e funcionária do acusado foi arremessada por ele do 14° andar de um hotel, localizado em Brasília
A Polícia Civil, por meio do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), vinculado à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva de um homem condenado por feminicídio nesta terça-feira (09).