terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Decretada prisão do ex-prefeito Sancler Ferreira do PSDB

A cidade de Tucuruí, sudeste do Pará, amanheceu de novo agitada nesta terça-feira (4). 
Resultado de imagem para Decretada prisão do ex-prefeito Sancler FerreiraUma operação do Ministério Público do Estado (MPPA), com apoio da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas da Polícia Civil, está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em vários endereços da cidade. Os alvos da operação são o ex-prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PSDB), ex-secretários e outras pessoas ligadas ao governo dele.
Segundo as primeiras informações, o motivo das prisões seriam fraudes em licitações, que teriam dado um prejuízo de mais de R$ 50 milhões à Prefeitura de Tucuruí. Mas essas informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades.
Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência de Polícia Civil do Lago de Tucuruí, onde devem passar por procedimentos de acareações.
Os mandados de prisão, além do ex-prefeito Sancler Ferreira, alcançam também Ronaldo Lessa Voloski (ex-chefe de Gabinete do prefeito), Francisco Souto de Oliveira Júnior, Raimundo Germanio de Souza, Anísio Pacheco Ribeiro, Mariely Belich de Sousa, Márcio Hiroshi Moreira Kamizono, Orlando de Deus e Silva Neto, Luana Pereira Pantoja, Edson Andrey Furtado da Costa, Adeval Patrício Gouveia Souza, Lucas Fernando da Costa Menezes e Luiz Guilherme da Silva Araújo.
A ação, segundo a imprensa local, foi impetrada pela promotora Vanda Lobato. No comando da equipe da Polícia Civil está o delgado Carlos Vieira. Sabe-se que pelo menos uma empresa, a CTP e Construpar, é alvo de mandado de busca e apreensão.
Outras informações a qualquer momento.
Blog do Xarope via Blog do João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.