terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Para pagar servidores e manter serviços básicos em Mojuí, Jailson Alves descarta festa da emancipação da cidade

Em nota de esclarecimento publicada no site da prefeitura de Mojuí dos Campos, a gestão municipal informou que há outras prioridades no momento.
A origem do nome da cidade vem desde 1910 quando as primeiras famílias que chegaram encontraram áreas cobertas de capins conhecidos por Mojuí. Assim denominando-se de “Mojuí dos Campos” ou “Capim dos Campos”.
Depois de anos de luta, e dois plebiscitos realizados, em 1995 e 1999, Mojuí dos Campos deixou de ser distrito de Santarém e começou a sua história como município, em janeiro de 2013.
O município faz parte da região metropolitana e fica a 37 km de Santarém. A base da economia gira em torno da agricultura. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a área territorial abrange cerca de 4.988.236 Km², e tem população estimada de quase 16 mil habitantes.
O mais novo município do oeste do Pará não terá eventos comemorativos pela passagem dos seis anos de emancipação político-administrativa. Em nota de esclarecimento publicada no site da prefeitura de Mojuí dos Campos, a gestão municipal informou que há outras prioridades no momento.
Caso ocorresse, o evento seria realizado nesta quarta-feira (5). Segundo a nota, a maior prioridade, no momento, é manter o pleno funcionamento dos setores públicos.
“A não realização de uma festa com recursos públicos é uma forma de continuar garantir atuais ações como pagamentos em dia dos servidores, infraestrutura, educação, saúde, dentre outros”, diz um trecho da nota.
Por meio da nota, o prefeito Jailson Alves (PSDB) pede compreensão da população e informa que o governo municipal está programando um evento alusivo ao réveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.