quinta-feira, 3 de junho de 2021

Policial é condenado a 22 anos de prisão por matar homem em Mosqueiro

foto: divulgação / ilustrativa.
O julgamento do policial militar Paulo de Tarso Morais Barros aconteceu na quarta-feira, 2, e ele foi condenado a 22 anos de prisão e, o também policial Iris Luiz da Costa Souza foi absolvido no caso do homicídio de Anderson Gomes Rezende. A vítima foi morta a tiros. E, os acusados respondiam em liberdade.
O crime aconteceu na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, em 21 de fevereiro do ano de 2016 no bairro do Murubira. Segundo investigação, os policiais são acusados de abordar e revistar a vítima tentando que ele confessasse um suposto roubo em um mercado. Mas, nada foi encontrado.
No julgamento, o policial Barros negou a autoria dos dois tiros que mataram Anderson. Mas, o outro militar, que não compareceu ao júri, informou à Justiça que foi pressionado a acusar outro policial e ambos negaram que teriam realizado a abordagem, que terminou com a execução da vítima.
Para a promotoria, os policiais agiram com abuso de autoridade, uma vez que já haviam abordado e revistado a vítima, que em seguida deveria ter sido liberada. A defesa dos militares declarou interposição de recurso de apelação contra a condenação.
Segundo o Tribunal de Justiça do Pará, com a sentença condenatória superior a quinze anos, o agente Barros teve a prisão decretada, conforme prevê o pacote anticrime do governo federal.

com informações romanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.