quinta-feira, 3 de junho de 2021

Recepcionista da AGE acusa Auditor Geral do Pará de assédio sexual

foto: divulgação / AGE
Na manhã da quarta-feira, 2, uma jovem identificada como Jorgiana Paz da Silva, compareceu a Delegacia Seccional da Cidade Nova, para denunciar que estava sendo assediada sexualmente pelo Auditor Geral do Estado do Pará, José Rubens Barreiros de Leão, na empresa KCM Serviços Especializados Ltda, onde era contratada como recepcionista na Auditoria Geral do Estado, AGE.Na ocorrência, Jorgiana informou que se demitiu porque sofria assédio sexual e moral por parte do auditor. Ainda de acordo com a relatora, o assédio vinha ocorrendo desde o dia 8 de março deste ano. E, diante dos constantes assédios, se sentiu pressionada, para evitar a perda do emprego, desenvolvendo uma depressão.
De acordo com a jovem, Rubens Leão proibia que ela saísse com as amigas nos finais de semana, e que o mesmo chegou a lhe envir imagens de suas partes íntimas. Jorgiana ressalta no documento que a chefe de gabinete da AGE, Fabíola de Almeida Evangelista, difamou a recepcionista dentro do órgão, dizendo que ela tinha se envolvido com um motorista da AGE. No final do Boletim de Ocorrência (BO), a denunciante afirma que as alegações de Fabíola de Almeida são totalmente inverídicas e solicita providências necessárias para apuração dos fatos.
Outro lado
O Auditor Geral, Rubens Leão informou que só irá se manifestar, após a empresa terceirizada ser ouvida sobre os reais motivos pelos quais a jovem foi desligada do quadro de funcionários.


Com informações de O Antagônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.