quinta-feira, 3 de junho de 2021

Atlético-MG é mortal no primeiro tempo e faz 2 a 0 no Remo pela terceira fase da Copa do Brasil

Clube do Remo e Atlético-MG fizeram na noite de hoje, 2, no Baenão, o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Melhor para os mineiros, que venceram por 2 a 0, com gols de Hyoran e Nacho Fernández. A derrota marcou o fim da invencibilidade de 17 jogos do Leão e a primeira na temporada de 2021.
O placar dá vantagem ao Galo. Remo e Atlético voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 10, em Belo Horizonte. Para avançar de fase, o Leão precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer com dois gols de folga, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
O Clube do Remo tinha pela frente a difícil missão de bater o Atlético-MG. Mesmo com os desfalques por lesões e os jogadores convocados para as seleções, o Galo tinha peças importantes como Mariano, Hulk e Nacho.
E quem começou pressionando foi o Leão. Logo no início, aos três minutos, Felipe Gedoz cobrou falta perto da área. O camisa 10 pegou bem na bola, com efeito e tirou tinta do gol do Galo.
Aos 14, o Atlético fez valer o seu favoritismo. Em uma troca de passes no meio de campo, Nacho Fernández ficou com ela. Ele ergueu a cabeça e viu Hyoran livre, na linha dos zagueiros. O toque foi perfeito e a finalização mais ainda. Rasteira, sem defesa para Vinícius.
A partir daí o Remo melhorou no jogo. O Leão tinha mais posse de bola, mas, não agredia o adversário. Faltava velocidade nas pontas do ataque azulino.
Aos 34, Vinicius salvou o Leão. Novamente Nacho Fernández deu um toque doce para Hulk, que tirou a marcação, entrou na área e deu um toque de cavadinha para cima de Vinícius. O goleiro do Remo se esticou todo e jogou para escanteio.
E aos 46, no final do primeiro tempo, Hulk mostrou os seus super poderes. Ele recebeu no meio de campo, ainda no campo de defesa. Driblou Suéliton na força, e foi desarmado por Jansen, mas a bola ficou ainda para o camisa 7. Ele invadiu a área, ficou cara a cara com Vinícius e tocou para trás, na chegada de Nacho. O argentino tocou no gol vazio e ampliou.

O Remo voltou para o segundo tempo com Dioguinho, que incendiou o jogo e botou o time para frente. A pressão azulina era grande e o Atlético só conseguiu passar do meio de campo após os 30 minutos.

Aos nove minutos, Everson operou um verdadeiro milagre no Baenão. Felipe Gedoz cobrou a falta direto na área do Atlético. Lucas Siqueira cabeceou com estilo e Everson defendeu de forma salvadora, impedindo o gol do Remo.

Aos 29, Dioguinho deu muito trabalho para a marcação do Atlético. Ele sambou para cima de Dodô e ficou com escanteio. Cobrança na cabeça de Jansen, que testou para fora.

Milagre lá, milagre cá. Aos 30 minutos, Marrony recebeu livre de Allan e ficou cara a cara com Vinícius. Ele chutou colocado e o goleirão salvou o Remo.

O Remo pressionou até o final do jogo, mas a bola insistiu em não entrar. De lição, ficou o bom futebol azulino na segunda etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.