quinta-feira, 3 de junho de 2021

Pintor sofre queimaduras de 3º e 4º graus após receber descarga elétrica em Santarém, no PA

Foto: Neysle Magalhães/TV Tapajós
Um pintor sofreu queimaduras de 3º e 4º graus ao receber descarga elétrica após o rolo que ele usava no serviço de pintura encostar em um cabo de alta tensão da rede de energia elétrica. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Santa Clara, em Santarém, oeste do Pará.
O trabalhador identificado como Nestor Alves Fernandes, 43 anos, estava preso por equipamento de proteção individual em um andaime pintando a fachada de um laboratório quando recebeu a descarga elétrica.
Com o impacto da descarga, o pintor foi arremessado de cima das tábuas que o apoiavam no andaime e ficou pendurado por cordas presas aos cabos do EPI.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que tem sua base a poucos metros do local do acidente foi prestar socorro à vítima que estava desacordado, mas foi necessário acionar o resgate do Corpo de Bombeiros devido à altura em que Nestor ficou pendurado.
Com o auxílio de uma escada, os bombeiros conseguiram descer Nestor cuidadosamente e já no solo ele recebeu os primeiros socorros, sendo conduzido em seguida ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde foi encaminhado para o setor de estabilização após relatar que não estava sentindo as pernas.


*Colaborou Neysle Magalhães, da TV Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.