Cabos de origem duvidosa foram encontrados pelos órgãos de segurança em dois estabelecimentos do ramo de sucata.Cabos de cobre apreendidos em sucataria de Santarém-PA — Foto: José Rodrigues/TV Tapajós
O gerente de uma sucataria localizada na travessa Turiano Meira, bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará, foi conduzido à 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (29), após uma grande de cabos de cobre de origem duvida ser encontrada no local durante fiscalização de órgãos de segurança e distribuidora de energia Equatorial, como parte da operação "Eletro Alvo".
Outras quatro pessoas suspeitas de receptação também foram conduzidas à Seccional.
De acordo com informações da polícia, essa não é a primeira vez que a sucataria é flagrada com material que pode ser objeto de furto.
Nove sucatarias foram fiscalizadas na manhã desta quarta-feira.
Na primeira, a única irregularidade encontrada foi o alvará vencido. E na segunda, localizada no bairro Aeroporto Velho, foi encontrada quantidade significativa de fios de cobre sem comprovação de origem.
"Nove alvos foram visitados por essa operação, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia e ficarão à disposição do poder judiciário para audiência de custódia.
Foi apreendida uma quantidade enorme de cabos, que a foi reconhecida como pertencente à concessionária de energia.
Essa é a segunda operação dessa natureza que nós realizados em conjunto com outros órgãos em Santarém .
Esse é um problema que causa prejuízos à concessionária aos usuários", relatou o delegado Jardel Guimarães.
De acordo com o delegado, as pessoas que compram os cabos de cobre que não possuem nota fiscal serão enquadradas no crime de receptação.
Ao final da operação foram apreendidas quase 9 toneladas de cabos de cobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.