O zagueiro Thiago Silva se despediu dos companheiros do Fluminense no vestiário logo após a eliminação para o Vasco e pode ter feito sua última partida pelo clube.
Com contrato até o meio de 2026, o defensor ainda não definiu os próximos passos da carreira.
Não há clareza se o camisa 3 seguirá atuando, possivelmente com um retorno ao futebol europeu, ou se optará pela aposentadoria. Recentemente, a imprensa italiana voltou a ligar o nome do jogador ao Milan.
Em entrevista à revista France Football, Thiago Silva também revelou o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, o que mantém em aberto a continuidade da carreira.
Desde o meio do ano, o zagueiro já vinha manifestando publicamente a possibilidade de encerrar a trajetória nos gramados ao fim do vínculo com o Fluminense.
A distância da família tem pesado na decisão: a esposa e os filhos seguem morando em Londres, onde os jovens atuam nas categorias de base do Chelsea.
Com uma carreira vitoriosa, marcada por títulos da Champions League pelo Chelsea e passagens históricas por Milan e Paris Saint-Germain, Thiago Silva retornou ao Fluminense em 2024 e rapidamente voltou a ser peça fundamental do elenco.
Na segunda partida da semifinal, foi um dos destaques em campo e converteu o pênalti que cobrou, abrindo a disputa decisiva.
Apesar da atuação segura do capitão, o Tricolor acabou eliminado, interrompendo o sonho de Thiago Silva de conquistar mais um grande título pelo clube de coração.
Fonte : Destak Esportes
Blog do Xarope via Destak Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.