terça-feira, 21 de abril de 2015

Universitária obidense é encontrada morta com sinais de violência sexual em Belém

-Ao todo, o corpo tinha pelo menos 20 perfurações, feitas por faca. Um dos golpes quase degolou a vítima. As facadas estão concentradas na região do tórax, pescoço e nas mãos-
Ela cursava o último ano do curso de nutrição da Universidade Federal do Pará 
A universitária Ingred Kassia da Costa Tavares Israel, de 28 anos, foi atacada e morta dentro de sua casa, na Cidade Nova 5, em Belém do Pará. O corpo da vítima foi encontrado dentro do imóvel, na WE 58, com sinais de violência sexual. Ingred foi morta com pelo menos 20 facadas. O crime brutal chocou os moradores do bairro, que descreveram a estudante como uma pessoa discreta e extremamente estudiosa.
Ingred nasceu em Óbidos, oeste do Pará, e se mudou para Belém com o irmão para estudar. Ela cursava o último ano do curso de nutrição da Universidade Federal do Pará e morava com o irmão, a cunhada e o sobrinho. A última vez que foi vista com vida pela família foi às 7h30, mas a última postagem no seu perfil do Facebook foi pouco antes do meio-dia, que é a hora estimada para o crime. O corpo foi encontrado pelo irmão da vítima, que chegou em casa do trabalho por volta das 17h. Vizinhos relevaram que, desesperado, o irmão correu para a rua pedindo socorro.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e da Perícia Criminal do Renato Chaves foi acionada para coletar informações e os primeiros indícios sobre o crime. Segundo o escrivão Flávio Trindade, nenhuma hipótese para a investigação será descartada. Inicialmente, havia a suspeita de que o crime pudesse se tratar de um latrocínio, que é o roubo que tem como consequência a morte. No entanto, nada da vítima foi levado. O celular de Ingred, que não tinha sido encontrado, foi localizado posteriormente pelos peritos. Nada sobre o caso é considerado conclusivo, pois existe a possibilidade de o crime ter sido cometido por alguém que conhecia a vítima ou a casa pode ter sido invadida pelos fundos por desconhecidos. Atrás da residência da família há uma casa abandonada e um muro baixo. O assassino pode também ter entrado com facilidade por esse local.
Detalhes – Testemunhas também revelaram que o crime foi cometido por mais de uma pessoa. Dois suspeitos teriam sido vistos, sujos de sangue, correndo na rua. A informação não foi confirmada pela Divisão de Homicídios. Ao todo, o corpo tinha pelo menos 20 perfurações, feitas por faca. Um dos golpes quase degolou a vítima. As facadas estão concentradas na região do tórax, pescoço e nas mãos. A vítima lutou com o assassino, que a amordaçou. O corpo já apresentava rigidez, diante disso a estimativa é de que o crime tenha ocorrido por volta do meio-dia.
Ingred Kassia tinha 28 anos e foi encontrada dentro do próprio quarto, totalmente nua, e com sinais de violência sexual. O crime brutal chocou os moradores da rua WE 58, onde ela morava. Ela foi descrita como uma jovem estudiosa. Segundo a Polícia Civil, no quarto da vítima havia muitos livros. Ela estava estudando e faria uma prova às 14h de ontem, mas não saiu de casa. Ela cursava o último ano do curso de Nutrição e também foi aprovada em um concurso publico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Os amigos da universidade chegaram ao local no início da noite. O clima era de comoção. O corpo só foi retirado da casa após quase três horas de análise pericial. 


Jornal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.