quarta-feira, 19 de junho de 2019

Tribunal de Justiça do Pará mantém a prisão de acusado de matar radialista em Novo Progresso

Tribunal de Justiça do Pará mantém a prisão de acusado de matar companheiro de fazendeira em Novo Progresso
Sob a relatoria da desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, os integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, negaram pedido de liberdade ao réu Rodrigo Dilmar Krinski.
Ele é acusado de envolvimento na morte do radialista Marcelo Renato Guterres Soares, em julho de 2018, em Novo Progresso, oeste do estado.
A reunião da Seção de Direito Penal, que ocorre todas as segundas-feiras, foi presidida pela desembargadora Vania Fortes Bitar.
A defesa do réu alegou constrangimento ilegal por excesso de prazo para a formação da culpa e falta de fundamentação para a prisão, mas a relatora afirmou que inexistem constrangimento e que o processo tramita dentro da regularidade.
De acordo com o processo, o acusado estaria envolvido no crime que vitimou Marcelo e que teria sido encomendado pela companheira da vítima, Marlete Florentino, que teria afirmado que assim procedera porque sofria constantes agressões e ameaças por parte da vítima.
Além Rodrigo e Marlete, outras 3 pessoas foram denunciadas por suposta participação no crime.
As acusações abrangem ainda a alteração do local do crime e ocultação de cadáver. O corpo de Marcelo foi encontrado boiando no rio Poraquê, a cerca de 8 quilômetros de Novo Progresso, por um casal que estava pescando e acionou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.